Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Retorno do crédito

Após a mobilização dos agricultores, o Governo Federal anunciou o retorno das contratações do crédito rural e atendeu uma das pautas reivindicadas

Após a mobilização dos agricultores, o Governo Federal anunciou o retorno das contratações do crédito rural e atendeu uma das pautas reivindicadas.
Ainda faltam efetivações, a exemplo de publicações para equalização dos juros para os agricultores prorrogarem as operações de crédito; o desconto no pagamento de financiamentos de custeio e investimento aos agricultores que não são amparados no Proagro; subsídio para agricultores que desejam quitar seus financiamentos; criação de linha de crédito emergencial para recuperar o capital de giro e capacidade de investimento; criação de linha de crédito para quitar dívidas de produtores com cooperativas e cerealistas; bolsa estiagem e ainda, subsídio para compra de milho balcão através de estoques governamentais.
Os sindicatos seguirão cobrando o governo para que estas promessas não fiquem só na fala, mas que sejam efetivadas e possam beneficiar os agricultores e agricultoras.

30 anos de Nova Pádua
Inicia amanhã, dia 5, e segue até o dia 7 de abril a programação oficial para comemoração dos 30 anos de emancipação de Nova Pádua.
O calendário contempla palestras, atividades culturais, esportivas, religiosas, entre outras.
Nesses 30 anos, Nova Pádua cresceu e se desenvolveu em todos os aspectos. O município é reconhecido pela fé, trabalho e prosperidade de seu povo. A comunidade paduense é hospitaleira, resiliente e perseverante.
Nosso reconhecimento e gratidão ao povo de Nova Pádua pelos 30 anos e pela colaboração que recebemos durante esse período.

IRF exercício 2021
O STR informa que no dia 7 de março iniciará os trabalhos da declaração de Imposto de Renda pessoa física, referente ao exercício de 2021. Para tanto, os associados deverão agendar horário através do telefone 3292 7500. No ato do agendamento serão repassadas todas as informações de como proceder.

8 de março
Nossa homenagem, reconhecimento e gratidão a todas as mulheres trabalhadoras rurais pela data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A todas as mulheres desejamos muitas felicidades e muito sucesso em sua nobre missão.