Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Protetor solar

Alerto a todos os agricultores sobre a importância do uso de protetor solar para evitar e prevenir o surgimento de doenças de pele.

Calendário ITR 2017
Em Flores da Cunha
4/9, segunda-feira – São Cristóvão e São Gotardo.
5/9, terça-feira – Linha 60.
6/9, quarta-feira – Linha 80.
8/9, sexta-feira – São Francisco, Nova Brasília e Santa Justina.
Em Nova Pádua
4/9, segunda-feira – Capela Santo Antônio do Paredes.
5 e 6/9, terça e quarta-feira – Travessão Accioli.
8/9, sexta-feira – Travessão Divisa.

Assembleia-geral
Agradeço a todos os que participaram da assembleia-geral realizada segunda-feira, dia 28 de agosto, no salão paroquial de Flores da Cunha. Os participantes deliberaram sobre vários assuntos de fundamental importância sobre o funcionamento da entidade. Entre os principais, destaco a alteração estatutária de representação da categoria, a ratificação da base territorial e outras alterações necessárias para atender as exigências legais de acordo com portaria do Ministério do Trabalho e Emprego. Dessa forma, nosso estatuto está atualizado e adequado às normas vigentes. Muito obrigado a todos pela participação e colaboração.

Protetor solar
Alerto a todos os agricultores sobre a importância do uso de protetor solar para evitar e prevenir o surgimento de doenças de pele. Lembro que o STR tem programa de distribuição gratuita do produto. Para isso, é necessário fazer o cadastro junto ao STR apresentando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) na validade.