Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Novas mobilizações

Os STRs, juntamente com a Fetag-RS, decidiram pela realização de novas mobilizações. As manifestações ocorreram nos dias 29, 30 e 31 de março, em Porto Alegre

Os STRs, juntamente com a Fetag-RS, decidiram pela realização de novas mobilizações. Os dias passam e até agora nenhuma medida concreta em apoio aos agricultores e pecuaristas familiares atingidos pela estiagem foi anunciada pelo Governo Federal. O Governo do Estado fez alguns anúncios, mas ainda existem outras pautas que permanecem sem respostas.
A agricultura e a pecuária familiar estão enfrentando um momento extremamente complicado devido a mais um período de forte estiagem que castigou as lavouras, porém, os governos fecham os olhos para o problema e deixam o produtor rural abandonado à própria sorte.
Após inúmeras reuniões com representantes dos governos e promessas e mais promessas de medidas, nada aconteceu. Sendo assim, não restou outra alternativa ao Movimento Sindical além de ir novamente para as ruas, assim como ocorreu no dia 16 de fevereiro, no Grito de Alerta, em Ijuí.
A mobilização aconteceu nessa semana, nos dias 29, 30 e 31 de março, em Porto Alegre.

Calendário cadastro vitícola
O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, comunica a todos os produtores de uvas que os mesmos deverão fazer o cadastro vitícola da safra 2022. O atendimento será oferecido somente mediante agendamento de horário, pelo telefone (54) 3292 7500, conforme calendário.

Flores da cunha
01/04 - Sexta-feira - São Liberal e Fulina
04/04 - Segunda-feira - Lagoa Bela
05/04 - Terça-feira - São Caetano e Santa Bárbara
06/04 - Quarta-feira - Capela São Paulo
07/04 - Quinta-feira - Monte Bérico
08/04 - Sexta-feira - Santa Libera

Nova Pádua
04 e 05/04 - Segunda e terça-Feira - Capela São João Bosco
06/04 - Quarta-Feira - Travessão Cerro Grande
07 e 08/04 - Quinta e sexta-Feira - Travessão Cerro Largo