Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Nota de repúdio

É um atentado aos cidadãos brasileiros, que não suportam mais arcar o ônus da falta de controle dos gastos públicos e da roubalheira dos políticos e governantes.

Nota de Repúdio
O STR manifesta total repúdio ao Decreto 9.101 que alterou alíquotas dos tributos Cofins e Pis/Pasep para os combustíveis e lamenta a decisão do desembargador do Tribunal Regional Federal de Brasília que derrubou a liminar que suspendia o aumento. É um atentado aos cidadãos brasileiros, que não suportam mais arcar o ônus da falta de controle dos gastos públicos e da roubalheira dos políticos e governantes. Esse aumento abusivo e ilegal causará severos danos aos agricultores.
O aumento dos combustíveis impactará no aumento do custo de produção que dificilmente será repassado no preço final do produto agrícola na hora da comercialização. Em vez de aumentar os impostos para equilibrar as contas e cumprir com a meta fiscal, o governo deveria cobrar dos devedores, combater a sonegação e os desvios, acabar com a corrupção e com os privilégios e não jogar mais uma vez a conta nas costas do povo brasileiro, que não aguenta mais tantos impostos.

Assembleia
No próximo dia 28 de agosto o STR realizará uma assembleia-geral extraordinária a partir das 13h30min, no salão paroquial de Flores da Cunha. O edital de convocação com a ordem do dia foi publicado na edição do dia 28 de julho do Jornal O Florense, de acordo com a exigência do Ministério do Trabalho e Emprego. Solicito a presença de todos os trabalhadores rurais e os agricultores familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua para juntos debatermos, decidirmos e aprovarmos as mudanças necessárias para o bom desempenho da entidade.

Agradecimento
Agradeço à Câmara de Vereadores de Flores da Cunha a aprovação e o envio da Moção de Congratulações pela passagem do Dia do Colono e Motorista. Com esse gesto, o Poder Legislativo reconhece essas importantes classes que muito contribuem com seu trabalho para o progresso e desenvolvimento do município.