Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Na defesa do INSS

A cada dia que se passa, fica mais difícil para que agricultores(as) familiares consigam seus benefícios previdenciários

A cada dia que se passa, fica mais difícil para que agricultores(as) familiares consigam seus benefícios previdenciários, por isso, a Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Contag, estão mobilizados na defesa do INSS. O objetivo é engajar a bancada parlamentar para a derrubada do veto no corte do orçamento de 2022 no valor de R$ 980 milhões nos recursos destinados ao INSS.
A intenção também é de dar visibilidade à sociedade sobre os problemas que estão acontecendo devido à pouca estrutura da Previdência Social e que reflete diretamente no atendimento e na garantia dos direitos dos segurados. O INSS precisa de investimentos e não de cortes nos recursos, pois é um serviço fundamental para todos, mas em especial para a agricultura e pecuária familiar. Os direitos adquiridos em anos de lutas estão sendo desrespeitados devido à falta de estrutura interna do órgão.

Calendário cadastro vitícola
O STR de Flores da Cunha e Nova Pádua, comunica a todos os produtores de uvas que os mesmos deverão fazer o cadastro vitícola da safra 2022. O atendimento será oferecido somente mediante agendamento de horário, pelo telefone 3292 7500, conforme calendário.

Flores da Cunha
22 e 25/04 – Sexta e segunda-feira – Alfredo Chaves
26/04 – Terça-feira – São João Bosco e Linha 100
27/04 – Quarta-feira – Travessão Martins (Martinho)
28/04 – Quinta-feira – Linha 60
29/04 – Sexta-feira – Linha 80

Nova Pádua
22/04 – Sexta-feira – Travessão Divisa
25/04 – Segunda-feira – Travessão Barra
26 e 27/04 – Terça e Quarta-feira – Travessão Mutzel
28 e 29/04 – Quinta e Sexta-feira – Travessão Leonel

Assembleia Geral Ordinária
O STR convoca seus associados para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 27 de abril, no Salão Paroquial de Flores da Cunha, em primeira convocação às 16h 30min, e em segunda convocação às 17h, para tratar da seguinte ordem do dia: Discussão e votação do Balanço Patrimonial do exercício do ano de 2021; Leitura do parecer do Conselho Fiscal e do Termo de conferência dos valores em caixa do Balanço Patrimonial do ano de 2021; Discussão e votação do Relatório de atividade da diretoria do exercício do ano de 2021; Escolha da Comissão Eleitoral; Assuntos Gerais.