Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Mobilização

A desvinculação do salário mínimo e a exigência da contribuição individual, entre outros. Não podemos aceitar essas propostas que retiram os direitos dos trabalhadores.

Mobilização
Na última sexta-feira, dia 16, os STRs do Estado coordenados pela Fetag-RS realizaram mais de 50 manifestações nos diversos municípios que sediam as agências regionais do INSS. Nosso STR participou do ato realizado em Caxias do Sul, o qual reuniu mais de 300 agricultores.
Foram milhares de agricultores do Estado que desde o início da manhã ocuparam as agências do INSS com faixas, cartazes, cantos e gritos de ordem manifestando sua indignação em relação a proposta da Reforma da Previdência, que da forma como foi elaborada prejudicará os trabalhadores rurais.
Entre os principais pontos da reforma está a elevação da idade para 65 anos para todos os trabalhadores rurais e urbanos. A desvinculação do salário mínimo e a exigência da contribuição individual, entre outros. Não podemos aceitar essas propostas que retiram os direitos dos trabalhadores.
Além do mais, esse governo não tem moral para propor essas mudanças que muitas vezes são aprovadas pelo Congresso a ‘toque de caixa’ e com o objetivo de tirar o foco da operação Lava Jato, onde a maioria dos congressistas está envolvida. Agradeço a todos que participaram de mais essa manifestação. Conclamo para que fiquem alerta, pois a qualquer hora podemos voltar novamente às ruas.

Aviso
O STR informa que entre os dias 26 e 30 de dezembro não haverá expediente, portanto, o retorno às atividades será no dia 2 de janeiro de 2017.

Boas festas
Ao encerrar mais um ano de muito trabalho e realizações, agradeço a todos pela colaboração e apoio nos vários projetos que desenvolvemos nesse ano visando o bem-estar dos agricultores. Desejo a todos parceiros, associados, funcionários, diretores e lideranças um Feliz Natal e Próspero Ano-Novo com muita saúde, paz, justiça e fraternidade. Que Deus ilumine e abençoe a todas as famílias.