Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Mobilização pela Saúde

Idependentemente dos governantes que comandam o Estado e o país, os STRs decidiram realizar uma grande mobilização a favor da saúde nos dias 23 e 24 de agosto, em 15 regiões de todo o Estado.

É de conhecimento de toda a população a triste realidade e a situação precária da saúde no país. Hospitais fechando as portas, falta de medicamentos, longas filas de espera para atendimento médico e hospitalar, demora para marcação de exames, cirurgias e outros procedimentos de média e alta complexidade, alto preço dos planos de saúde, não repasse de recursos por parte dos governos federal e estadual, entre outros. Os noticiários apresentam diariamente pessoas sofrendo e não tendo atendimento digno e muitos perdendo a vida por falta de atendimento. São vidas que necessitam de ajuda e de nossa solidariedade.
Diante desse caos da saúde, o STR não pode ficar omisso. Por isso, independentemente dos governantes que comandam o Estado e o país, os STRs decidiram realizar uma grande mobilização a favor da saúde nos dias 23 e 24 de agosto, em 15 regiões de todo o Estado. O movimento tem um único objetivo: a melhoria do atendimento à saúde a milhares de brasileiros, pois muitos deles acabam perdendo a vida nesse país por falta de atendimento.
Não podemos ficar omissos e fechar os olhos diante dessa triste realidade ou esperar que amanhã mais hospitais se obriguem a fechar as portas por falta de recursos, como muitos se obrigaram a fazer. Seria tarde para lamentar e talvez nos arrepender por não termos feito nossa parte. Reafirmamos nosso compromisso de defender nossa categoria, lutando a favor da saúde, da previdência, da segurança e pelo bem-estar dos representados.
Nosso ato está acima de qualquer partido ou governante. Não podemos misturar as coisas. O STR existe para defender uma categoria e lutar por melhores condições de vida e denunciar as injustiças e isso se faz com ações práticas como esta mobilização, em favor de um atendimento mais digno e humano para a população e, de modo especial, para os mais necessitados.
É um movimento justo, sério e responsável que precisa do apoio de toda população. Vamos nos unir e no dia 24 desse mês vamos participar a partir das 9h de mais este ato público em frente a 5ª Coordenadoria da Saúde de Caxias do Sul. O STR colocará transporte gratuito saindo às 7h30min da frente da sede.