Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

ITR 2021: confira calendário

O atendimento será oferecido mediante agendamento de horário

O STR informa que iniciou a realização do Cadastro do ITR 2021. O atendimento será oferecido mediante agendamento de horário, obedecendo o calendário de cada comunidade.
Documentos necessários: CPF do proprietário, INCRA/CCIR 2020, escritura, em caso de compra ou venda de imóveis rurais.

Flores da Cunha
20/08 - Monte Bérico e Santa Libera
23/08 - Capela. N. Sra. Fátima e Capela. N. Sra. do Carmo
24 e 25/08 - São Vitor
26 e 27/08 - Sete de Setembro
Nova Pádua
23/08 - Capela São João Bosco
24/08 - Travessão Cerro Grande
25 e 26/08 - Travessão Cerro Largo
27/08 - Capela Santo Isidoro

CCIR 2021
O STR informa que também está disponível a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR 2021. Para atualizar o CCIR é necessário apresentar o recibo do ano anterior e pode ser feito junto com o cadastro do ITR.