Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

E-Social e CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica Pessoa Física)

Diante de diversas dúvidas e informações desencontradas sobre a obrigatoriedade da declaração do E-Social e do Cadastro de Atividade Econômica Pessoa Física, o STR recomenda que, por enquanto, nenhum cadastro ou lançamento seja efetuado pelos agricultores familiares segurados especiais

Diante de diversas dúvidas e informações desencontradas sobre a obrigatoriedade da declaração do E-Social e do Cadastro de Atividade Econômica Pessoa Física – CAEPF para os segurados especiais e da necessidade de informações mais claras e precisas da Receita Federal a respeito de sua aplicação, por medida preventiva, o STR recomenda que, por enquanto, nenhum cadastro ou lançamento seja efetuado pelos agricultores familiares segurados especiais.
O STR está mantendo contato com a Receita Federal para buscar mais esclarecimentos sobre esses assuntos.
Assim que tivermos uma decisão, informaremos sobre os procedimentos que serão adotados.

ITR 2021
Informamos a todos os proprietários de imóveis rurais que o prazo para fazer a declaração do ITR exercício 2021 encerra na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro. O atendimento está sendo prestado mediante agendamento de horário pelo fone (54) 3292 7500.
Alertamos que quem não realizar o cadastro no prazo estabelecido sofrerá as sanções previstas na lei.

Campanhas
Continuam neste ano as Campanhas da Regional Serra e do STR – Pagar Mensalidade dá Prêmios. Os associados que pagarem as mensalidades desse ano concorrerão a diversos prêmios em dinheiro.O sorteio da campanha do STR será realizado no dia 4 de dezembro e da campanha da Regional ocorrerá no dia 7 de dezembro de 2021.