Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Dia do Agro

Os temas abordados tratarão sobre adubação e cobertura do solo, manejo do tomate, novas tecnologias para a cultura do morango, entre outros

O Dia do Agro ocorrerá no próximo dia 23, às 13h30min na propriedade de Roque Trentin, no distrito de Otávio Rocha.
O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio do STR e de outras entidades, tem como objetivo apresentar informações e novos conhecimentos sobre temas muito importantes para os agricultores.
Os temas abordados tratarão sobre adubação e cobertura do solo, manejo do tomate, novas tecnologias para a cultura do morango, entre outros.

Assembleia Geral
O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, convoca seus associados no gozo de seus direitos sindicais para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 24 de novembro de 2021, tendo como local o Salão Paroquial de Flores da Cunha, sendo que em primeira convocação, às 13h30min, e em segunda convocação, às 14h, para tratar da seguinte ordem do dia:
- Discussão e votação do Balanço Patrimonial dos exercícios dos anos de 2019 e de 2020;
- Leitura dos pareceres do Conselho Fiscal e do Termo de conferência dos valores em caixa dos Balanços Patrimoniais dos anos de 2019 e de 2020;
- Discussão e votação dos relatórios de atividades da diretoria dos exercícios dos anos de 2019 e de 2020;
- Discussão e votação da Previsão Orçamentária dos exercícios dos anos de 2021 e de 2022;
- Valor das mensalidades para o exercício de 2022;
- Assuntos gerais.

Tecnovitis 2021
A Feira de Tecnologia para Viticultura será realizada nos dias 1o, 2 e 3 de dezembro de 2021, no Vale dos Vinhedos, junto ao Complexo Villa Michelon, no 8 da Graciema, em Bento Gonçalves.
A programação inclui diversos temas, tais como: novas tecnologias de aplicação de defensivos agrícolas, deriva zero, startups para a viticultura, nutrição e irrigação para videiras e análise biológica do solo, entre outros. Mais informações sobre o evento junto ao STR, pelo fone: (54) 3292 7500.

Campanhas 2021
Continuam nesse ano as Campanhas da Regional Serra e do STR – Pagar Mensalidade dá Prêmios. Os associados que pagarem as mensalidades desse ano concorrerão a diversos prêmios em dinheiro.
O sorteio da campanha do STR será realizado no dia 4 de dezembro e da campanha da Regional, ocorre no dia 9 de dezembro de 2021.