Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Coronavírus

Comunicamos que o Sindicato cancelou todos os eventos e atividades externas inclusive o atendimento externo aos associados

Em virtude da pandemia do coronavírus, obedecendo o decreto do prefeito e atendendo as recomendações dos órgãos mundiais da saúde e principalmente em respeito a vida e a saúde das pessoas, comunicamos que o Sindicato cancelou todos os eventos e atividades externas inclusive o atendimento externo aos associados.
Vamos nos precaver, levar a sério e prestar atenção em quem realmente entende desse assunto. Procurar ficar em casa, sair só em casos de extrema necessidade.
Felizmente, a grande maioria das pessoas estão levando a sério e entenderam que a responsabilidade de cada um tem reflexo direto na sociedade. É fundamental também o cuidado com a higiene pessoal e evitar o aglomeração de pessoas. Vamos nos precaver, cada um fazer sua parte para em conjunto vencermos mais esta batalha. O momento exige total cuidado.
Podemos sair mais unidos deste momento e depois dessa calamidade pública, construir uma sociedade mais justa e mais humana.
Todos contra o vírus.

Aplicação BTI
A primeira aplicação ocorreu dia 14 de março, a segunda aplicação ocorrerá no dia 28 de março e a última no dia 4 de abril. Antes da aplicação do produto é necessário limpeza dos rios e arroios, retirando galhos de árvores, folhas e capins que estejam em contato direto, ou no interior do leito dos mesmos, bem como de todo e qualquer tipo de lixo inorgânico (principalmente plásticos), pois essas práticas evitam a proliferação dos mosquitos que depositam seus ovos em objetos imersos na água limpa e corrente.

Comunicado aos proprietários de animais
Fica permitido ao produtor enviar para o e-mail ivz-floresdacunha@agricultura.rs.gov.br a cópia da nota fiscal de compra da vacina contra febre aftosa; cópia de seu cadastro; declaração da quantidade de bovídeos vacinados por categoria e data da aplicação da vacina. Foi aberto um canal via WhatsApp , pelo número (54) 3292 1472, para que os produtores façam a comprovação da vacina e a entrega da declaração, sem a necessidade de comparecer na Inspetoria Veterinária.