Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Certificado digital

A biometria é obrigatória e para tanto é necessário passar no Cartório de Flores da Cunha com Carteira de Identidade e comprovante de residência recente

7º Encontro das Trabalhadoras Rurais
O auditório do STR ficou lotado com as mais de 130 mulheres de Flores da Cunha e Nova Pádua que participaram do 7º Encontro das Trabalhadoras Rurais. Foram arrecadados cerca de 150kg de alimentos para doação à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Flores. As participantes tiveram a oportunidade de praticar várias atividades e de assistir a palestras sobre saúde da mulher. O encontro serviu ainda para promover a integração entre as trabalhadoras oriundas de mais de 30 comunidades dos dois municípios. O STR agradece a todas as participantes. A atividade foi uma demonstração da importância atribuída pela entidade que visa o bem-estar e a qualidade de vida das famílias.

Certificado Digital
Informo a todos que ainda não fizeram o cadastramento digital, chamado também de biometria, que deverão fazê-lo até 11 de outubro no Cartório Eleitoral. A biometria é obrigatória e para tanto é necessário passar no Cartório de Flores da Cunha com Carteira de Identidade e comprovante de residência recente (últimos três meses). Quem deixar de fazer perderá o Título de Eleitor e não poderá votar. O sistema biométrico proporciona mais segurança ao processo eleitoral. Associado, não deixe para a última hora, regularize sua situação junto ao Cartório Eleitoral.

Cadastro Vitícola
Comunico aos viticultores que ainda não realizaram o recadastramento vitícola da safra 2016-2017 que eles devem passar no STR até o dia 14 de julho para legalizar sua situação perante o Ministério da Agricultura. Quem não fizer o procedimento não poderá entregar a uva da próxima safra.