Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Cartão STR

O STR está inovando e atualizando a identidade de seu quadro social

O STR está inovando e atualizando a identidade de seu quadro social. A partir deste mês iniciou a confecção do cartão que identifica o associado e substitui a antiga carteira de sócio. Além de substituir a velha identidade, o cartão possibilita acesso aos vários convênios que a entidade oferece aos associados. O novo cartão está dotado de QR Code que disponibiliza a informação sobre a situação de cada associado. É o STR procurando inovar cada vez mais para oferecer um melhor atendimento aos associados.

Convênios
Além de todos os vários convênios que o STR disponibiliza, nos próximos meses estará celebrando mais convênios com importantes instituições ligadas ao ramo da saúde, educação e outros, inclusive com a UCS, para oferecer preços diferenciados aos associados.

Denúncia de golpes
Um dossiê com denúncias relacionadas à concessão de créditos consignados indevidos nas contas dos aposentados rurais foi entregue nessa semana pela Fetag e Sindicatos ao Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Elton Weber. O sistema do INSS está sendo invadido por golpistas que alteram os dados dos aposentados e pensionistas e creditam valores nas suas contas com cobranças de juros abusivos. O dossiê de 290 páginas contém comprovantes e outros documentos que provam que os aposentados foram vítimas de golpe.
A denúncia exige providências do INSS em relação às instituições financeiras que estão cometendo essas irregularidades que causam enormes transtornos aos associados do STR. Isso é inaceitável, pois muitos agricultores estão sendo lesados e precisamos de uma solução urgente.
Solicitamos aos que por ventura estão nessa situação, que procurem o Sindicato para tomar todas as providências cabíveis.

Coleta de embalagens de agrotóxicos
A campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos do município de Nova Pádua será realizada no dia 13 de setembro e obedecerá roteiro estabelecido com horário de cada comunidade. O produtor deverá apresentar o talão de produtor para receber o certificado de devolução. A devolução das embalagens de agrotóxicos é obrigatória e quem não o fizer poderá ser notificado e sujeito à multa conforme estabelece a lei.

Reflorestamento
O município de Nova Pádua realiza até o dia 20 de agosto a Campanha de Reflorestamento com espécies de árvores nativas exóticas. Os pedidos deverão ser feitos junto à Emater paduense.