Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Campanhas

As campanhas ‘Pagar Mensalidades dá Prêmios’ continuam também nesse ano, tanto a do STR como a Regional

Entre as duas campanhas serão sorteados mais de 30 prêmios. O sorteio da campanha do Sindicato de Flores e Nova Pádua acontecerá no dia 9 de dezembro na 23ª Festa dos Aposentados; o da Regional será no dia 21 de dezembro. Para concorrer aos prêmios, os associados devem quitar as mensalidades até o dia 8 de dezembro.

Assembleia e reunião de liderança
O STR convida os associados para participarem da assembleia e reunião de liderança que acontecerá no dia 13 de novembro (segunda-feira) das 9h às 12h, no salão paroquial de Flores da Cunha, para tratar dos seguintes assuntos: previsão orçamentária para o exercício de 2018; valor das mensalidades para 2018; programação da 23ª Festa dos Aposentados; e assuntos gerais. Conto com a presença de todos.

Agradecimento
Agradeço a todos os produtores de alho dos vários municípios e Estados que participaram do 30º Encontro Nacional dos Produtores de Alho realizado na última sexta-feira, dia 20, no salão paroquial de Flores da Cunha. O evento que reuniu mais de 500 pessoas atingiu seu objetivo de proporcionar aos presentes informações e dados sobre produção e comercialização, bem como sobre as perspectivas futuras para a cultura. O enfoque principal foi o debate sobre o futuro da produção nacional, tendo em vista a conjuntura internacional.
Com o lema, mercado, novas tecnologias e custo de produção, o evento abordou também o tema como produzir com mais produtividade e qualidade. O produtor obteve ainda informações sobre tendência do preço para próxima safra a partir de uma análise da produção e da situação do mercado brasileiro e da oferta de outros países. As associações dos produtores dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como a Associação Nacional, apresentaram as lutas e os desafios para a defesa da produção nacional e destacaram a importância da organização e participação dos produtores para a manutenção das medidas de proteção da produção brasileira