Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Calendário cadastro vitícola – Nova Pádua

O STR comunica a todos os produtores de uva...

O STR comunica a todos os produtores de uva, que por determinação do Ministério da Agricultura, todos os produtores estão obrigados a atualizar o Cadastro Vitícola da Safra 2011.
Os viticultores que não efetuarem a renovação de dados correm o risco de ter sua uva rejeitada pela indústria, pois, para as vinícolas, o recebimento de matéria-prima sem a comprovação de procedência certificada pelo Cadastro é ato passível de multa.
Os produtores deverão se apresentar no STR, conforme calendário abaixo, portando os seguintes documentos:
- Comprovante de cadastro de 2010;
- CPF do declarante e proprietário;
- Talão de produtor de todas as pessoas que venderam uva da safra 2011.

Plano agrícola 2011/2012
O Plano Agrícola 2011/2012, lançado recentemente pela Presidente Dilma Rousseff, colocará R$ 107,2 bilhões à disposição dos produtores rurais do país para serem utilizados no custeio e investimento da próxima safra.
O valor é o maior da história e representa um aumento de 7,2% em relação aos recursos destinados na safra passada.
O novo plano contempla uma linha de crédito específica para a citricultura. Um programa de financiamento será destinado à estocagem de suco de laranja. O novo Plano contempla ainda programas específicos que permitirão aumento da produção de alimentos com mais produtividade, elevação de renda e aplicação de novas técnicas que garantam sustentabilidade no campo.