Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Cadastro Vitícola

O STR comunica os viticultores que, por determinação do Ministério da Agricultura, todos deverão fazer o Cadastro Vitícola da Safra 2021

O STR comunica os viticultores que por determinação do Ministério da Agricultura todos deverão fazer o Cadastro Vitícola da Safra 2021 recentemente colhida, dentro do prazo estabelecido. O atendimento será prestado mediante o agendamento de horário pelos fones (54) 3292 7500/9.9255.7303, conforme o calendário de cada comunidade:

Flores da Cunha
19/4 - Linha 40 e Medianeira
20/4 - São João e São Valentin
22/4 - São Cristóvão e São Gotardo
23/4 - São Francisco, Nova Brasília e Sta. Justina

Nova Pádua
19 e 20/4 - Capela São João Bosco
22/4 - Travessão Cerro Grande
23 e 26/4 - Travessão Cerro Largo

Cortes no orçamento da União
Os STRs, a FETAG-RS e a CONTAG junto com a frente parlamentar da Agricultura Familiar do Congresso Nacional estão mobilizados para reverter e corrigir as distorções do orçamento da União para que seja reposto o valor que foi retirado que seria destinado aos agricultores familiares. 
O corte prevê a retirada de mais de R$ 1,3 bilhões dos programas e políticas públicas da Agricultura Familiar, em especial do Pronaf, que sem recursos poderá desaparecer. Seria uma grande injustiça e um enorme prejuízo aos agricultores que necessitam de recursos para financiar a produção e a compra de máquinas, tratores, equipamentos, infraestrutura e outros itens para poder produzir os alimentos.
Nessa semana participamos de uma audiência pública e solicitamos apoio das autoridades para buscar uma solução para o problema.