Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Cadastro Vitícola

Por determinação do Ministério da Agricultura, todos deverão fazer o Cadastro Vitícola, da safra 2021 recentemente colhida, dentro do prazo estabelecido.

O STR comunica os viticultores que, por determinação do Ministério da Agricultura, todos deverão fazer o Cadastro Vitícola, da safra 2021 recentemente colhida, dentro do prazo estabelecido. O atendimento será prestado mediante o agendamento de horários pelos fones (54) 3292.7500 e (54) 99255.7303.
Para evitar possíveis transtornos, solicitamos que não deixem para a última hora.

Declaração de IR 2020
Deverão fazer a declaração IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) exercício 2020 todos os agricultores que no ano de 2020 tiveram faturamento agrícola bruto anual acima de R$ 142.798,50 e/ou possuem patrimônio acima de R$ 300.000,00.
O prazo vai até o dia 30 de abril. Informações sobre o agendamento, documentação e procedimentos através dos telefones do Sindicato.

Novo Convênio
Nesta semana, o STR firmou mais um convênio para beneficiar seu quadro social. A nova credenciada para atender os associados com preços de convênio é a odontóloga Dr. Patrícia Tonietto, especialista em ortodontia, implantodontia e professora em harmonização orofacial. Ela atende em seu consultório em Flores da Cunha pelo fone (54) 98139.5816. Mais informações sobre esse e os demais convênios poderão ser obtidas junto ao STR. 

Mudas Frutíferas
Está aberto até o final de maio o período para pedido de mudas para pomar comercial. Os pedidos deverão ser feitos junto à Secretaria Municipal da Agricultura pelo fone (54) 3279.3600, ramal 255. As mudas serão entregues no mês de junho e os valores variam de acordo com cada espécie. 

Mudas de Pinus e Eucaliptos:
Os interessados em adquirir mudas de Pinus e eucaliptos deverão fazer os pedidos no mês de agosto também na Secretaria da Agricultura e a entrega será realizada no mês de setembro. No ato do pedido serão fornecidas mais informações sobre o assunto.