Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Cadastro Vitícola

Informamos aos viticultores que não realizaram o cadastro vitícola durante o período estabelecido que os mesmos deverão fazê-lo no mês de outubro.

Cadastro Vitícola
Informamos aos viticultores que não realizaram o cadastro vitícola durante o período estabelecido que os mesmos deverão fazê-lo no mês de outubro. Em função da realização do cadastro do ITR, o Vitícola está suspenso até o próximo mês.

Cadastro do ITR

A declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) deve ser apresentada por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóvel rural. Para a declaração é preciso apresentar na sede do STR CPF, CCIR (Incra 2009); escritura (em caso de compra ou venda de imóveis rurais) e declaração de Imposto de Renda 2014.
Em Flores da Cunha: dia 8, segunda, Alfredo Chaves; dia 9, terça, Linha 40 e Medianeira; dia 10, quarta, São João Bosco e Linha 100; dia 11, quinta, Travessão Martins (Martinho); e dia 12, sexta, São João e São Valentin. Em Nova Pádua: dia 8, Santo Isidoro; dia 9, Santo Antônio do Paredes; dia 10, Accioli; dia 11, Divisa; e dia 12, Barra.

Agradecimento
Agradecemos a todos os associados que compareceram às urnas e votaram nas eleições do STR nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Um agradecimento especial aos que depositaram sua confiança no trabalho da Chapa 1. O resultado nos credencia e nos legitima ainda mais a continuar na luta da defesa da categoria.
Vamos continuar o trabalho com garra e dedicação para levar adiante os anseios da categoria na busca por melhores condições de vida. Precisamos de um Sindicato cada vez mais unido, forte e representativo e para isso é necessário muito trabalho, esforço e dedicação. Ao longo desses 28 anos que estamos à frente da entidade obtivemos muitas conquistas e temos muitos desafios pela frente.
Esperamos continuar contando com a participação e o apoio de todos. Não existem vencidos, nem vencedores. Os interesses da categoria devem prevalecer sempre sobre os interesses individuais. A todos nosso agradecimento e renovamos mais uma vez mais nosso compromisso de continuar a luta na representação e defesa de nossa brava gente.