Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Cadastro Vitícola Safra 2021

O atendimento para o Cadastro Vitícola 2021 está sendo prestado mediante agendamento

O STR comunica os viticultores que por determinação do Ministério da Agricultura todos deverão fazer o Cadastro Vitícola da safra 2021 recentemente colhida, dentro do prazo estabelecido. O atendimento será prestado mediante o agendamento de horário pelos fones (54) 3292 7500 ou 9.9255.7303, conforme o calendário de cada comunidade:

Flores da Cunha
3/5 - Capela. N. Sra. Fátima
4/5 - Capela. N. Sra. do Carmo
5/5 - São Vitor
6/5 - São Roque e Nova Roma
7/5 - Sete de Setembro

Nova Pádua
3 e 4/5 - Capela Santo Antônio Paredes
5 e 6/5 - Travessão Divisa
7/5 - Travessão Barra

Crédito Agrícola
A recomposição do orçamento no valor de R$ 1,8 bilhões para garantir recursos para o subsídio do Seguro Agrícola, do Pronaf e outros programas e políticas públicas da Agricultura Familiar é indispensável e necessária sob pena de comprometer o desenvolvimento da agricultura e o futuro da produção de alimentos no país.
Os cortes irão impactar e acarretar riscos de inviabilizar o crédito, pois os produtores não terão condições de acessar os recursos ao patamar dos juros de mercado. Com essa intenção de restringir o crédito subsidiado, o governo deixa clara a intenção de se retirar dos financiamentos através dos órgãos e programas oficiais e deixando isso para os bancos e financeiras privadas. 
O governo não pode se eximir dessa responsabilidade. Por isso, exigimos a recomposição dos valores. Estamos acompanhando e cobrando medidas para que não faltem recursos e para que não aconteça o fim dos programas e políticas públicas que são fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar.