Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Cadastro do ITR 2021

A equipe do STR realizou 2.480 cadastros do ITR 2021

Encerrou na quinta-feira, dia 30 de setembro, o prazo para realização do ITR 2021.
A equipe de funcionários do STR responsável por essa tarefa realizou 2.480 cadastros entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, gratuitamente aos associados da entidade.

Cadastro do INCRA
O prazo para fazer o CCIR/2021 (Certificado do Cadastro do Imóvel Rural), antigo cadastro do INCRA, vence em 31 de dezembro de 2021. Lembramos da importância de manter os documentos do imóvel rural sempre atualizados.

Cadastro Vitícola 2021
Lembramos aos produtores de uva que, se por acaso, ainda não realizaram o cadastro vitícola da última safra, que os mesmos procurem fazê-lo o quanto antes a fim de evitar transtornos na próxima safra da uva.

Cartão Fetag Mais
O STR está inovando e atualizando a identidade de seu quadro social através da confecção do cartão que identifica o associado e substitui a antiga carteira de sócio. Além de substituir a velha identidade, o cartão possibilita acesso aos vários convênios que a entidade oferece aos associados, entre eles com a rede de farmácias São João, Universidade de Caxias do Sul (UCS), rede de postos SIM, clínicas odontológicas, entre outros.
O novo cartão está dotado de QR Code que disponibiliza a informação sobre a situação de cada associado. É o STR inovando cada vez mais para oferecer um melhor atendimento aos associados.
Solicitamos que, na medida em que os associados tiverem disponibilidade de tempo, procurem fazer a substituição do documento.

Dia da mulher trabalhadora rural
No próximo dia 15 de outubro comemoramos o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora Rural, celebrado em todo o mundo.
Instituído pela ONU, o dia dedicado a essa importante categoria tem o objetivo de valorizar e reconhecer o papel e o trabalho das mulheres do meio rural.
À todas elas nossa homenagem, reconhecimento e gratidão.