Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Atualização do Cadastro Vitícola 2020

O atendimento será oferecido mediante agendamento de horário

O STR comunica novamente aos produtores de uva que por ventura ainda não fizeram o Cadastro Vitícola, que por determinação do Ministério da Agricultura, todos deverão realizar a atualização da Safra 2020. O atendimento será oferecido mediante agendamento de horário.
Documentos necessários:
-Cadastro de 2019;
- Aparelho celular;
- Soma da produção de uvas da Safra 2020 separadas por variedade e por vinícola;
- Talões de produtor de todos os vendedores.

Queda de parreirais
O STR manifesta sua solidariedade com todas as inúmeras famílias que tiveram seus parreirais derrubados. Os mutirões organizados para erguer os parreirais demonstram o espírito de solidariedade das pessoas com o próximo. Essas atitudes são dignas do nosso reconhecimento e gratidão e nos fazem crer cada vez mais num mundo mais humano e fraterno. Louváveis gestos de solidariedade com as famílias atingidas.

Melhores preços
Nessa semana o Sindicato manteve novos contatos e tratativas com mais indústrias vinícolas na busca da melhoria do preço da uva dessa safra. E está obtendo importantes avanços e resultados. Mais vinícolas sinalizaram aumento no preço a ser praticado, recebimento da variedade Bordo e tintorias livre de grau e ajuda no custo do frete. A entidade pediu uma vez mais que todas as indústrias informem e sejam claras em relação ao valor que realmente vai ser pago para todas as variedades de uva.