Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Atualização do Cadastro Vitícola 2020

Para realizar a atualização do Cadastro Vitícola da Safra 2020 o agricultor deve agendar horário

O STR comunica aos produtores de uvas que, por determinação do Ministério da Agricultura, deverão atualizar o Cadastro Vitícola da Safra 2020. O atendimento será oferecido somente mediante agendamento de horário. Documentos necessários: Cadastro de 2019, aparelho celular, soma da produção de uvas da Safra 2020 separadas por variedade e por vinícola e os talões de produtor de todos os vendedores. Devem agendar horários os associados que não foram atendidos e também os não-sócios da entidade. 

Apresentação Talões Prefeitura
Os produtores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua deverão apresentar os talões de produtor Modelo 15 na Prefeitura para que seja efetuado o levantamento anual de comercialização correspondente ao ano de 2020. O prazo em Flores da Cunha segue até o dia 27 de fevereiro. O atendimento será feito somente mediante agendamento de horário pelo telefone (54) 3279 3600 – ramal 239. Em Nova Pádua, os agricultores deverão seguir o calendário estabelecido pela prefeitura para cada comunidade.  Devem ser apresentados todos os talões, inclusive os que estão em branco, ou sem nenhuma nota emitida.