Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Atualização do Cadastro Vitícola 2020

A partir do dia 20 de janeiro devem agendar horário os associados que não foram atendidos e também os não sócios da entidade

O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, comunica aos produtores de uva, que por determinação do Ministério da Agricultura, todos os produtores estão obrigados a atualizar o Cadastro Vitícola da Safra 2020. 
Em função dos cuidados em relação à pandemia da Covid-19, no sentido de evitar aglomeração de pessoas e obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde sobre as medidas de proteção, nesse ano o atendimento será oferecido somente mediante agendamento de horário, obedecendo o calendário de cada comunidade.

Documentos necessários:
- Cadastro de 2019; 
- Um aparelho celular;
- Soma da produção de uvas da Safra 2020 separadas por variedade e por vinícola;
- Talões de produtor de todos os vendedores.

Calendário - Flores da Cunha
18/01 - Santa Juliana
19/01 - São Vitor Mato Perso
A partir do dia 20 de janeiro devem agendar horário os associados que não foram atendidos e também os não sócios da entidade. 

Apresentação Talões prefeitura
Todos os produtores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua deverão apresentar os talões de produtor Modelo 15 na prefeitura para que seja efetuado o levantamento anual de comercialização correspondente ao ano de 2020.
O prazo em Flores da Cunha iniciou no dia 4 de janeiro e vai até o dia 27 de fevereiro. O atendimento será feito somente mediante agendamento de horário pelo telefone 3279 3600 – ramal 239. Já em Nova Pádua, os agricultores deverão seguir o calendário estabelecido para sua comunidade.  Devem ser apresentados todos os talões, inclusive os que estão em branco, ou sem nenhuma nota emitida.

Safra uva 2020/2021
O STR disponibiliza todas as informações e orientações sobre a contratação de mão de obra, seja em relação aos cuidados para evitar contaminação da Covid-19, bem como sobre a legalização da relação de trabalho dos safristas. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo fone 3292 700.