Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Atualização do Cadastro Vitícola 2020 e 2021

O atendimento será oferecido mediante agendamento de horário

O STR informa que os produtores de uva que todos deverão atualizar o Cadastro Vitícola das Safras 2020 e 2021. São dois cadastros portanto. Os que fizeram o cadastro da safra 2020 e que já encerraram a colheita da uva dessa safra deverão agendar horário para realizar o cadastro 2021. O atendimento será oferecido mediante agendamento de horário.

Prova de vida
O INSS suspendeu até abril a obrigatoriedade dos aposentados e pensionistas fazerem a prova de vida até abril de 2021. O procedimento deve ser feito a cada ano para que o pagamento do benefício do INSS não seja bloqueado. A retomada inicia em maio de 2021. Desde março de 2020 os bloqueios dos benefícios foram suspensos em função da pandemia. Orientamos a todos os beneficiários do INSS que dentro do prazo estabelecido deverão realizar mais essa tarefa.

Novo convênio
O STR firmou recentemente convenio com a PRÓ-TERRA Consultoria Ambiental, que presta serviços de licenciamento ambiental, corte de árvores, construção de açudes e aviários, abertura de estradas e outorga para uso da água entre outros serviços com preços especiais para os associados. Informações pelo fone (54) 9.9149.596l ou 9.9976.7506.

Declaração de IR 2020
A Receita Federal estabeleceu os critérios e o prazo para fazer a declaração do IRF do exercício de 2020. Deverão fazer a declaração todos os agricultores que no ano de 2020 tiveram um faturamento agrícola bruto acima de R$ 142.798,50, ou/e possuem patrimônio acima de RS 300 mil. O prazo vai até o dia 30 de abril. Informações sobre agendamento, documentação e demais procedimentos para declaração pelo telefone (54) 3292 7500.

Dia da Mulher
Homenagem, reconhecimento e gratidão a todos as mulheres neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Com seu trabalho, dedicação e envolvimento na luta diária, muito contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e para o fortalecimento da entidade na busca de novas conquistas para toda a categoria. Parabéns a todas!