Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Assembleia

Terá apresentação do balanço financeiro e do relatório de atividades da diretoria exercício 2015 com o parecer do Conselho Fiscal;

Assembleia
O STR convoca os associados em dia com suas obrigações para participarem da Assembleia-Geral Ordinária na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, às 13h30min, no auditório da entidade, para tratarem dos seguintes assuntos: apresentação do balanço financeiro e do relatório de atividades da diretoria exercício 2015 com o parecer do Conselho Fiscal; assuntos gerais. Solicitamos aos associados que participem e esclareçam suas dúvidas em relação ao funcionamento e a atuação da entidade.

Produtores de alho
O STR convida todos os produtores de alho para a reunião das associações Gaúcha e Nacional dos Produtores de Alho (Agapa e Anapa), com a presença do presidente Rafael Jorge Corsino. O encontro ocorrerá no dia 29 de abril, às 17h30min, no auditório do STR. A pauta: relatório das atividades e prestação da contas de 2015 da Agapa e Anapa; conquistas e desafios da Agapa e Anapa; Plano de gestão para o triênio 2016-2018; às 20h – Jantar no restaurante do Hotel Fiório.

Aniversário do STR
No dia 27 de abril, próxima quarta-feira, o STR completará 54 anos de atuação na defesa dos direitos da categoria. Nessa trajetória, enfrentamos muitos desafios e dificuldades e obtivemos várias conquistas com o apoio e colaboração de muitos. Executamos projetos visando a valorização, o crescimento e o desenvolvimento do setor agrícola. Nosso agradecimento a todos os que acreditaram na força da organização e aos que colaboraram para o fortalecimento da entidade, que hoje é referência. Precisamos continuar unidos e com determinação seguir nossa trajetória de lutas e conquistas visando melhores condições de vida e direcionando sempre nossas ações em torno de objetivos e ideais comuns. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua: 54 anos juntos cultivando o futuro.