Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Assembleia Geral

O Sindicato convoca seus associados para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 24 de novembro

O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, convoca seus associados no gozo de seus direitos sindicais para a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 24 de novembro de 2021, tendo como local o Salão Paroquial de Flores da Cunha, sendo que em primeira convocação às 13h30min e em segunda convocação às 14h, para tratar da seguinte ordem do dia:
- Discussão e votação do Balanço Patrimonial dos exercícios dos anos de 2019 e de 2020.
- Leitura dos pareceres do Conselho Fiscal e do Termo de conferência dos valores em caixa dos Balanços Patrimoniais dos anos de 2019 e de 2020.
- Discussão e votação dos relatórios de atividades da diretoria dos exercícios dos anos de 2019 e de 2020.
- Discussão e votação da Previsão Orçamentária dos exercícios dos anos de 2021 e de 2022.
- Valor das mensalidades para o exercício de 2022.
- Assuntos gerais.

Encontro Nacional do Alho
Ocorre hoje, dia 5, o 33º Encontro Nacional dos Produtores de Alho, no salão paroquial de São Marcos.
O encontro, que será realizado de forma mista, ou seja, presencial e online, terá início às 13h30min e contará com a seguinte programação:
13h: Credenciamento.
13h30: Abertura oficial – pronunciamento de autoridades.
14h: Eleição da presidência ANAPA e AGAPA.
14h30: Palestra Leandro Luiz Marcuzzo (Eng. Agrônomo e Pesquisador do Instituto Federal de SC) – Tema: Queima Bacteriana do Alho.
15h15: Apresentação Rafaela Meneguzzo (Bacharel em Agronomia – UCS) – Tema: Direção de Plantio.
15h45: Palestra Marco Antônio Lucini (Eng. Agrônomo e Pesquisador Epagri)– Tema: Práticas e Noção de Mercado.
16h30: Espaço das Associações Estaduais.
17h: Painel Rafael Corsino – Presidente da Anapa.
18h: Encerramento
Inscrições no facebook: /encontronacionaldosprodutoresdealho

Campanhas 2021
Continuam nesse ano as Campanhas da Regional Serra e do STR – Pagar Mensalidade dá Prêmios. Os associados que pagarem as mensalidades desse ano, concorrerão a diversos prêmios em dinheiro.
O sorteio da campanha do STR será realizado no dia 4 de dezembro e da campanha da Regional. ocorre no dia 7 de dezembro de 2021.