Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Assembleia de Previsão Orçamentária

O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua convoca seus associados em gozo de seus direitos sindicais para a Assembleia Geral Ordinária.

Assembleia de Previsão Orçamentária
O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua convoca seus associados em gozo de seus direitos sindicais para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 7 de novembro, no auditório do Sindicato de Flores da Cunha. A primeira convocação ocorre às 13h30min, e em segunda convocação às 14h, para tratar da seguinte ordem do dia:
1 – Apresentação, discussão e votação da Previsão Orçamentária de 2019;
2 – Valor da mensalidade para o exercício de 2019;
3 – Assuntos gerais.

Valorize seu voto
A Fetag-RS, junto com os STRs, lançou uma campanha de valorização do voto às eleições em outubro. A Federação e o conjunto do movimento sindical entendem que o voto é a chance concreta para exercer a cidadania. Existe uma desilusão com a classe política, com os desmandos dos três poderes, a impunidade, a falta de respeito com o cidadão, com seus direitos e com o dinheiro público.
Diante desse contexto, a Fetag-RS e os STRs defendem a participação cidadã de todos através do voto consciente, tendo em vista que anular o voto não tem nenhum efeito. A Constituição Federal considera apenas os votos válidos para eleição de um candidato. A ideia de que se metade dos eleitores votarem em branco ou nulo haverá outra eleição é mentira. Pelo contrário, quanto menos votos válidos houver, maior a possibilidade de um mau candidato se eleger.
Portanto, acreditamos que não é possível se omitir e abdicar do direito legítimo de decidir o que queremos para o Brasil. Seja cidadão e valorize seu voto.

Campanhas
As campanhas Pagar mensalidades dá prêmios continuam também nesse ano, tanto a do STR como da Regional. Somando as duas ações, serão sorteados mais de 40 prêmios. O sorteio da campanha do STR acontecerá no dia 1º de dezembro, durante a 24ª Festa dos Aposentados; e da Regional correrá no dia 4 de dezembro.