Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Apresentação dos talões de produtor

O período é de 3 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022

A prefeitura municipal de Flores da Cunha, através do setor de talões de produtor, informa a todos os produtores rurais do município que os mesmos deverão apresentar os referidos talões no período de 3 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022. É importante lembrar que todos os talões, inclusive os que não tem nenhuma nota emitida, deverão ser apresentados.
Alertamos que os que não realizarem esse serviço, terão suspensos os talões.

Cartão Fetag+
Informamos aos associados que fizeram o cartão Fetag+ até o final do mês de outubro, que já podem passar no Sindicato para retirá-lo. E, na medida do possível, solicitamos aos demais associados que procurem fazer a mudança do documento, pois além de substituir a velha carteira de sócio, o cartão possibilita acesso aos vários convênios que a entidade oferece aos associados.

Férias Coletivas
Informamos que entre os dias 20/12/2021 a 2/01/2022 o Sindicato estará de férias coletivas. Retornaremos às atividades normais no dia 3/01/2022.

Mensagem
Estamos chegando ao final de 2021. Foi um ano de muito trabalho para todos. Os agricultores continuaram sua nobre missão de produzir alimentos, apesar das circunstâncias não tão favoráveis: pandemia, altos custos de produção, clima e outros fatores externos são realidades enfrentadas diariamente pelos agricultores familiares. 
Mas nem por isso eles desanimam e param de lutar! Com resiliência eles seguem adiante nessa nobre missão de produzir alimentos.
Esperamos que 2022 seja um ano de muita paz e prosperidade.
Boas festas a todos!