Olir Schiavenin

Olir Schiavenin

Informativo Rural

Olir Schiavenin atua pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua há mais de vinte anos. É membro da Coordenação da Comissão Interestadual da Uva, preside a Associação Gaúcha dos Produtores de Alho (AGAPA) e é vice-presidente Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA). Além disso, coordena a Comissão Agropecuária do Corede-Serra e Centro da Agricultura Familiar de Veranópolis.

O sindicalista também está inserido nos meios acadêmicos. É bacharelando em Filosofia e Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul. Schiavenin escreve para O Florense desde a sua fundação – em 1986. Sua coluna é um espaço informativo e de fundamental importância para a categoria. 

Contatos

Agrominerais

Segundo estudiosos, a rocha triturada pode melhorar a fertilidade do solo

Segundo estudiosos, a rocha triturada pode melhorar a fertilidade do solo. As rochas possuem forças nutritivas inesgotáveis armazenadas em si, assim também como o ar e a água.
Elas possuem a função de regenerar e remineralizar o solo.
O pó de rocha restaura a vida do solo. Ele adiciona minerais para alimentar os micro-organismos e auxilia na reconstituição da camada superficial do solo de forma rápida.
O Brasil possui mais de 1000 variedades comerciais de rochas.
Para o futuro, uma cooperação multisetorial e interinstitucional, envolvendo governo e iniciativa privada, é fundamental para desenvolver mais essa tecnologia inovadora, como é a rochagem, e se constituir numa importante alternativa diante dos abusivos preços dos fertilizantes e adubos agrícolas.

Calendário cadastro vitícola
O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua comunica a todos os produtores de uvas que os mesmos deverão fazer o cadastro vitícola da safra 2022. O atendimento será oferecido somente mediante agendamento de horário, pelo telefone 3292 7500, conforme calendário abaixo:

Flores da Cunha
29/04 - Linha 80
02 e 03/05 - Travessão Carvalho
04 e 05/05 - Otávio Rocha
06/05 - São Tiago de Mato Perso

Nova Pádua
29/04 - Travessão Leonel
02 e 03/05 - Travessão Bonito
04 e 05/05 - Belvedere Sonda
06 e 09/05 - Travessão Curuzu

60 anos do STR
O STR comemorou, na quarta-feira, dia 27, 60 anos de atuação. Para celebrar o aniversário, no mesmo dia aconteceu o lançamento do livro ‘Tempos de luta e de glória’. A obra registra toda a trajetória de lutas e conquistas da entidade em favor da categoria. Nosso reconhecimento e gratidão a todos os que colaboraram nesta longa caminhada.
Sucesso e vida longa ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua!