Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Y2K? É POLÊMICA, É TENDÊNCIA!

Provavelmente você nunca ouviu falar dessa super tendência, mas já era mais do que esperado no pós-pandemia a volta por cima do maximalismo

Provavelmente você nunca ouviu falar dessa super tendência, mas já era mais do que esperado no pós-pandemia a volta por cima do maximalismo (estética do excesso, mais é mais!) e o exagero na hora de se vestir, seja nas roupas, calçados e acessórios, como forma de resposta ao isolamento social que vivemos. Exagero, exuberância, muuuuito brilho e pele à mostra. Outro fato importante é que os eventos de moda voltaram e com eles tudo toma posição de experimentação e diversão, o que chama todo mundo para ousar e se divertir na hora de vestir.

Na última temporada internacional, vimos algo ganhar força em todos os desfiles das grandes marcas: o brilho. Além dos tecidos com brilhantes, voltam com força os tecidos acetinados, com aplicação de pedraria e claro, o paetê. Isso tudo já nos dá o indício que 2022 será um dos anos mais brilhantes que já vivemos. 
Apesar de ter surgido nos anos 80, com a cultura disco, as peças brilhantes sempre são remetidas aos anos 2000, por isso que a tendência polêmica é considerada uma trend Y2K, pois foi no início do século que ela foi mais usada.

       

As peças de roupas de tecidos brilhantes ou com aplicações de brilho serão indispensáveis no visual de 2022. Independente da ocasião! Depois de passar anos sendo praticamente exclusivo de eventos noturnos, o brilho promete dominar as ruas e o cotidiano, sendo uma peça curinga do guarda-roupa.
Essa trend Y2K promete trazer de volta peças que acabaram caindo no esquecimento nos últimos anos, como por exemplo as disco pants. Calça de tecido brilhante super justa e colorida, que veio diretamente dos anos 50. 
O brilho caminha lado a lado com outra tendência que promete ser uma forte aposta do próximo ano, o see through, isto é, peças transparentes. Quem lembra do vestido da Megan Fox no VMA 2021? Ele unia as duas trends de forma impecável, sugerindo que o casamento será uma super aposta para os próximos meses. 

Para as básicas que não gostam de ousar tanto, uma boa forma de trazer esse mood Y2K para o visual, é nos acessórios. Principalmente nas bolsas! Uma bolsa de paetê, de vinil brilhante, ou, até acetinada, é infalível para dar um up em looks mais básicos, sem perder o toque clássico.

Eu confesso que acho o máximo essa ideia de chegar bem chegando, tanto dia quanto noite. E vocês? Vão aderir ao Y2K? Gostou da matéria?