Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Uma cabeleira moderna? Temos!

Tendência em corte de cabelo para o inverno 22

Nada como um corte de cabelo para dar um up no visual e sair da mesmice, não é mesmo? Quando a gente não está muito a fim de trocar a cor do cabelo, são os cortes que entram em cena. Eu acredito que cortes de cabelo tem o poder de mudar até o nosso mood, ainda mais quando ele é aliado a um novo desejo de imagem. E gente, é tão bom mudar! Eu amo e cabelo cresce!
Se você está procurando cortes de cabelo que sejam ousados e modernos, você está lendo o jornal certo! O que eu já posso garantir é que a moda está com os olhos voltados para o passado e, principalmente, nas tendências  Y2K. A estética Y2K é radicalmente distinta e inspirada em meados dos anos 1990 e no início dos anos 2000, quando a internet se tornou mais popular, durante o boom das pontocom. Esse estilo é tipicamente futurista com um toque ligeiramente retrô – pense em materiais brilhantes, tênis grossos, saias plissadas, bolsas baguetes e óculos de sol coloridos.  Os anos 1990 e 2000 voltam com força total nos salões de beleza, trazendo uma proposta que foge do óbvio e que, de quebra, garante um toque extra no estilo. 
 

camadas bem 90tinhas

Os cortes de cabelo em camadas estavam entre os favoritos de 2021, mas se ano passado eles estavam mais selvagens e em comprimentos curtos, em 2022 temos uma novidade: agora é sobre os longos. Assim como era usado nos anos 1990, as longas camadas prometem fazer sucesso nos salões. Como vantagem desse corte, temos o fato de que ele fica lindo tanto secando ao natural, quanto finalizado com a ajuda de um secador, que deixa o cabelo com um movimento maior.

curto moderno

Uma opção de corte para quem ama deixar as madeixas mais curtinhas são os cortes curto com ar meio bagunçadinho. Um corte bem moderno, chique e divertido.  Aposte nos curtos repicados para dar volume e movimento. 

franja francesa

Fato que no verão a gente evita as franjas,  afinal, com as altas temperaturas fica difícil mantê-las com o suor, por isso, elas sempre surgem durante o inverno. Elas emolduram o rosto, trazendo um ar chic e descolado, além de super democrática, já que vai bem com todos os tipos, comprimentos e texturas de fios. Mas, vale lembrar que mais importante do que formato de rosto, é o seu desejo de imagem e o que você quer passar com o novo corte, ok?!

franja repicada

Se você deseja aderir às franjas, mas de uma maneira mais delicada, aposte no corte repicado. Essa proposta traz leveza e te permite estilizar de formas diferentes, como por exemplo, dividida ao meio, que fica similar às curtain bangs.

bob médio

Já quero adiantar que esse é o corte de cabelo tendência de 2022. O ano inteirinho! O comprimento médio, aquele que está acima dos ombros e abaixo do queixo, é o preferido para o inverno. Mas atenção, sempre procure um profissional para realizá-lo, pois para um resultado satisfatório, ele precisa ser muito bem executado. É sério esse bilhete gente! Tem muito desastre envolvido quando envolve esse corte. Alerta!

cabelo raspado

Foi o tempo em que as mulheres tinham medo dos cortes de cabelo raspados, além de toda praticidade, ele traz uma dose extra de estilo. Inspirado na cultura punk, ele fica ainda mais forte quando descolorido ou tingido em cores fantasia.