Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

UM SIMPLES TRUQUE!

Truques de styling que vão dar um up nos seus looks básicos

Incrível como um simples acessório pode mudar um look por completo, adicionar charme e multiplicar as possibilidades de uso de peças no nosso armário, inverno e verão. Talvez você não tenha costume de colocar esses truques em prática, mas saiba que eles são nossos aliados na hora de montar looks básicos com um pouco mais de estilo e bossa. Por isso, hoje eu trago seis soluções práticas para você testar da próxima vez que estiver parada em frente ao armário, pensando em como você pode sair do óbvio, usando aquele look que você ama. Então vem ler mais:

meias

Uma das grandes tendências nesse outono/inverno são as meias à mostra. Inclusive sendo usadas com sandálias do verão, o que possibilita que a gente use a sandália mais vezes e crie looks cheios de estilo. Eu sei, pode ser um passo grande de estilo, mas eu acho válido experimentar. Dependendo da estampa e comprimento, as meias podem ser coadjuvantes ou protagonistas no seu look. Mas o que importa é que esse acessório polêmico pode, sim, trazer um certo nível de charme para o visual, deixando-o com um ar mais vintage (meias e mocassins) ou até moderno (meia calça colorida com sapato da mesma cor).

bom e velho cinto

De fato é um dos itens mais fáceis de incorporar nos nossos looks e a gente já tem prática nisso. A dica que eu quero dar pra vocês é sobre o cinto que marca e o cinto que cria continuidade. O cinto de fato sempre acaba marcando a cintura, isso é uma super verdade. Se você estiver usando um look todo rosa e colocar um cinto preto, por exemplo, vocês cria um corte na silhueta (como se dividisse seu corpo em dois), mas se usando o mesmo look apostar em um cinto no mesmo tom de rosa, cria-se um look monocromático, que alonga e garante continuidade no look.

cabeça enfeitada

Uma presilha colorida, uma tiara acolchoada ou um lenço são pequenos truques de styling que acrescentam muita personalidade ao visual. Além disso, ao que tudo indica, durante as próximas estações, veremos muitos acessórios de cabeça fazendo sucesso por aí. O que eu ando vendo muito nos desfiles no exterior são as boinas e lenços. Por sinal, vai por mim, as boinas vão dominar os looks invernais.

sobreposições

Esse truque é incrível e simples, mas pode mudar seu look totalmente. Investir em camadas a mais de roupa pode ser o diferencial que você estava procurando. O colete por cima do vestido, por exemplo, é perfeito para quando você precisa de um look de meia-estação bem confortável  e fashionista. Outra sobreposição que deixa seu look incrível são os corsets por cima de camisas. Aposte!

peça de impacto

Essa dica é pra você que ainda não está pronta para a proposta de cima, de trabalhar com diferentes camadas. Essa dica é um dos truques de styling mais conhecidos, a terceira peça de impacto. Pode ser um blazer oversized, uma jaqueta puffer ou um casaco colorido. Ah! A dica fica melhor ainda quando aproveitada em looks coloridos.

os acessórios

Eles não podem ficar de fora dessa lista não! Os acessórios são objetos incríveis quando o assunto é dar um up no look. Eles têm superpoderes e são apostas mais seguras, para quem ainda tem um pouco de receio de ousar. Abuse de maxi brincos e colares poderosos. Ah! Outra super aposta é misturar colares statement (peças que chamam atenção no look), criando um look com foco para o seu rosto.