Monique Mazzocco

Monique Mazzocco

à Sua Moda

Monique Mazzocco é consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Possui mais de 15 mil seguidores que acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram @moniquemazzocco, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 

Contatos

UM SAPATO PARA CADA TIPO DE SAIA

Esses pequenos truques e coordenações podem ser o motivo do porquê você não está alcançando o visual que deseja

Minha intenção não é ditar normas fashion, eu acredito muito que cada um pode - e deve - usar aquilo que deseja, mas cá entre nós, dicas e truques de styling são sempre valiosos e caem bem. Esses pequenos truques e coordenações podem ser o motivo do porquê você não está alcançando o visual que deseja, ou não está se sentindo tão bem vestida quanto o esperado. Então, bora colher todo conhecimento possível e ter todas as dicas nas mangas!

A saia longuete é o caminho entre a midi e a longa, ela para na altura da canela e é super confortável e sofisticada. Apesar de funcionar com diversos modelos de sapato, nossa recomendação é usar o comprimento com tênis, principalmente no estilo daddy shoes. O item de footwear deixa o modelo clássico muito mais descolado, perdendo um pouco da seriedade e ganhando muita informação de moda.

Na mesma ideia da saia longuete, abuse na contraposição de estilos. Com minissaias aposte nos clássicos e sofisticados, como o mocassim ou o loafer. Além de super trendy, a união dessas duas propostas resulta em uma produção equilibrada e hiper fashionista! Adicione meias aparentes para deixar o look ainda mais estiloso. 

A saia midi passa um ar mais romântico e elegante. Por isso, os melhores sapatos para usar com ela são aqueles mais despojados e boho, que passam um ar mais leve e veranil. A flat de amarração é uma ótima opção, assim como as flatforms, ambas tiram a saia midi do seu lugar comum, trazendo um ar mais street e chunky.

O preppy, estilo que tem como inspiração principal os uniformes de escolas particulares, é cheio de aspectos sofisticados, esportivos e está super em alta. A saia plissada é uma das peças que mais sustenta o mood. Os melhores sapatos para usar com saias plissadas são os chunky, com saltos altos e modelagem robusta. Por que? Para fugir um pouco do aspecto escolar, trazendo um ar adulto e sexy à produção.

A saia transpassada é um super curinga do guarda-roupa feminino, que vai do trabalho à balada sem esforço algum. Seu match perfeito pode ser alcançado com qualquer modelo de bota, mas as de cano longo e sem salto são infalíveis. Mantenha toda a produção no all black para ficar ainda mais cool.