Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Um guia prático e definitivo de como usar calça branca

Hoje vamos tirar todas as dúvidas de como usar calça branca, lançando mão de truques de styling e sobreposições

Eu sei que tem um monte de gente que torce o nariz para a calça branca e implica ou porque é transparente ou porque suja, mas hoje vamos tirar todas as dúvidas de como usar calça branca, lançando mão de truques de styling e sobreposições.

Porém, antes, precisamos defender que esse item é a cara da estação atual, do verão, pois é uma calça leve e neutra - mas nada disso a impede de ser usada também no inverno, ok?

Bom, e agora que já fizemos uma breve defesa dos motivos para se ter pelo menos uma opção da peça no armário, separamos dicas e modelagens para mostrar como usar calça branca.

 

 

MOM JEANS

Um modelo clássico é a mom jeans, uma peça atemporal e fácil de compor looks estilosos e práticos, mesmo em tonalidades mais claras. Um modelo de jeans que pode transitar por diversas ocasiões e sempre adicionar muito estilo na composição. Complementar essa peça com um cintão, é a cereja do bolo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WIDE LEG

O wide leg é um modelo mais soltinho na barra, que pode ser comprido ou em versão mais curta, como uma pantacourt. Essa alternativa é muito estilosa e ideal para produções com um ar mais chic. Super Dica: se você ainda não consegue usar calça branca por medo da transparência, teste opções em tecidos mais grossos como a sarja. Vai dar tudo certo!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALFAIATARIA

Um xodó são as calças brancas de alfaiataria, que geralmente são feitas de tecidos mais leves e, por isso, acabam sendo transparentes. Porém, isso não é uma regra e muitas vêm com um forro para evitar essa transparência indesejada. Mas, se mesmo assim você sentir uma insegurança na hora de usá-la, uma dica certeira de como usar calça branca é apostar em um shorts ou hot pants cor da pele por baixo. Por ser uma peça mais leve fica linda em produções bem fresquinhas de verão.

 

 

 

 

 

 

 

SUPER FRESH 

Um diferencial super bacana da lavagem clara é a sensação de conforto em dias mais quentes. Compor um look com calça branca e itens frescos, como o cropped, é sucesso na certa e vocês podem adicionar pontos de cores nos looks de calça branca, tanto na parte de cima como nos acessórios. Perfeito para sair do básico e adicionar personalidade.

 

 

 

 

 

 

 

BOOTCUT 

E falando em modelagens bacanas, o shape bootcut (mais justo na perna e mais larguinha na barra) é a prova viva de que a calça branca está longe de ser um desafio na hora de criar um visual sofisticado. Ao contrário, ela consegue deixar o look elegante sem esforço. Combine ela com uma camisa jeans, um sapato confortável e tá feito o look.

 

 

 

 

 

 

 

 

RETA COM ESTILO

Outra modelagem legal é a calça reta que é clássica e simples, que pode chamar bastante atenção no look em uma tonalidade mais clara. Se você não sabe como usar calça branca e quer investir em um modelo atemporal, pode apostar em uma peça assim de olhos fechados.