Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Tudo Misturado!

Como misturar estampas nos looks do dia a dia

Misturar estampas pode parecer um desafio, já que na grande maioria das vezes as combinações parecem ser ousadas e arriscadas demais. Vocês devem estar vendo muito por aqui as mais fashionistas apostando nesse mix para compor looks fora da caixa. E se tem coisa que deixa o look diferentão são as estampas. E para te ajudar, separei algumas dicas para fazer seu look estampado sem medo. Vamos?!

DICA 1: Vamos começar pelo básico!

Se você ainda não se sente segura para ousar na hora de misturar estampas, então o truque é combinar duas padronagens similares - ou iguais - em tons parecidos. Listras são ótimas opções para começar a se aventurar. Bacana é misturar listras verticais e horizontais. Você pode também misturar padronagens diferentes do poá! Amooo!

DICA 2: Harmonia é tudo!

Aposte na harmonia entre as cores quando for misturar estampas, é uma ótima dica, para fazer isso é só consultar um círculo cromático e ver quais as inúmeras combinações você pode testar. Azul e verde são cores análogas e combinam super bem juntas. 

DICA 3: Look caí na tinta!

Nem todo mundo tem um armário super colorido para fazer várias combinações de cores no look, mas isso não é um problema.Que tal criar uma combinação monocromática entre duas estampas parecidas ou com a cor de fundo igual?

DICA 4: Parecidas, mas não iguais!

Mais uma dica para misturar estampas de uma forma mais sutil nos looks do dia a dia é optar por peças que estejam na mesma cartela de cores. 

DICA 5: Não tem erro!

O animal print é sempre uma boa opção para testar diferentes  combinações, especialmente se as estampas forem as mesmas mas em cores diferentes. Ou por exemplo estampas diferentes, mas com a mesma cor. Ex: cow print + zebra.

E aí, pronta(o) para usar mais estampas no seu dia a dia? Essas dicas vão te ajudar bastante, vai por mim e sempre comece a experimentar essas dicas começando pela primeira e aos poucos estará super a vontade para usar vários mix diferentes.

Fotos: Divulgação