Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

TENDÊNCIAS DE INVERNO PARA USAR AGORA!

Para os apaixonados por moda, o mês de junho é indiscutivelmente o início da estação mais glamurosa do ano

O tempo passa voando, né? Pouco tempo atrás estávamos curtindo um banho de sol na praia e agora, “isfriô”. Aqui na nossa cidade então, já é inverno faz tempo [risos]. Mas para os apaixonados por moda, o mês de junho é indiscutivelmente o início da estação mais glamurosa do ano, mesmo que você seja uma pessoa 100% verão, eu acredito que muitos vão concordar que o inverno tem sua pompa. Os dias mais frios do ano têm sua magia e sua estética e, consequentemente, as tendências de inverno são completamente diferentes das de outras estações.
E é sobre isso que vamos falar hoje, as tendências de inverno que já podemos usar a partir de agora. Então, já prepare seu armário para a estação mais estilosa do ano. 

Indiscutivelmente a maior tendência do Outono/Inverno 2021, o colete de tricô é um must have nos dias frios. Além de super estiloso, o item é quentinho e funciona em diversos tipos de produções.

Com a pandemia, o moletom perdeu seu posto de roupa de ficar em casa para se tornar uma das peças mais amadas pelas fashionistas. O truque para transformar a peça de malha em um item trendy é adicionar peças sofisticadas e estruturadas, como a alfaiataria e o coturno.

Não é novidade pra ninguém que o grandpa style está dominando o estilo contemporâneo. Os suéteres e coletes de tricô, as calças trousers e as papetes com meias comprovam isso. Aqui, temos mais uma das tendências de inverno que saíram do armário dos mais velhos, os suéteres com zíper frontal e gola estilo polo, a cara dos vovôs.

Seja de alfaiataria, sarja, jeans ou até de couro. A calça wide leg é definitivamente a parte de baixo favorita do inverno. E não é à toa, a calça é super democrática, porque fica bem em todos os biotipos, é estilosa e sofisticada.

Os conjuntinhos de tricô são outra das tendências de inverno que dominaram nosso feed do Instagram. O combo regata ou top cropped + casaquinho da mesma cor e material são a silhueta favorita da estação e com certeza ainda veremos muito da trend por aí.

Diretamente dos anos 90 para os dias atuais, a camisa de flanela estilo grunge é uma das tendências de inverno mais fortes da temporada. Seja ela mais estruturada e acinturada ou mais fina e oversized, a peça é quentinha e confortável, perfeita para os dias mais frios.