Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

SÓ VÃO DAR ELAS: 6 peças em crochê que vão dominar 2022

Se tem uma coisa que a pandemia nos ensinou foi a valorizar a moda mais lenta e autoral

Que as peças feitas à mão (handcraft) estão em ascensão ninguém pode negar e a tendência é continuar crescendo. Se tem uma coisa que a pandemia nos ensinou foi a valorizar a moda mais lenta e autoral. A gente criou gosto pelo único e personalizado e com tempo livre durante o isolamento, teve gente se aventurando nesse universo. Eu mesma sou uma vítima assumida do handcraft, e eu não pretendo parar. 
Enfim, depois da febre do tricô durante o inverno, o crochê promete ser tudo e mais um pouco para o verão 2022! De fato, já era de se esperar que o crochê chamaria a atenção de todos nós e das fashionistas de plantão. Afinal, o visual foge do comum e ganha um ar nostálgico e divertido. E o que pode ser melhor do que isso para o verão 2022? Os tons coloridos e levemente vibrantes dos detalhes nas peças de crochê casam muito bem com calças jeans, vestidos, tops e até acessórios. 
Agulha e linha na mão porque essas são as 6 peças que serão protagonistas nos nossos looks em 2022. 

Dentre as peças mais queridinhas de crochê para o verão 2022, os croppeds com certeza estão no topo do pódio. São divertidos, coloridos e combinam muito bem com wide legs ou shorts. Outra dica bacana, os croppeds, por mais casuais e divertidos que sejam, podem combinar super bem com peças mais clássicas, como os terninhos. O look fica excelente para quem quer sair do óbvio de uma forma super cool.

Os bucket hats também são favoritos e, além de proteger do sol, acrescentam personalidade e estilo aos looks de verão. Eles aparecem nas mais diferentes cores e trazem bossa para as produções, tanto para a beira mar, quanto para passeios ao ar livre.

Outro item de crochê que merece destaque são as bolsas, um item que toda mulher ama e que trazem personalidade aos looks. Essa é a oportunidade perfeita de adicionar cores aos looks de verão, isso para quem tem medo de usar muitas cores. 

Esse item bombou no inverno e vai continuar aparecendo nos looks de verão, transformando peças básicas em peças únicas e que demonstram  a personalidade de quem usa. Por ser uma terceira peça super statement, pode ser usada por cima de vestidos, na praia, a noite… as possibilidades são infinitas. 

Os vestidos não ficam muito pra trás não, viu? Caíram nas graças das nossas amigas "gringas" e se tornaram quase indispensáveis no closet. Eu estou louca por um vestidinho em crochê, não vou negar. 

UM ALERTA FASHION: as minissaias nunca estiveram tão em alta! E sim, elas serão as peças que mais vão aparecer nesse verão. O legal das saias em crochê é que elas podem ser usadas como saída de praia.