Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Semana de moda Paris Fashion Week 2021

Se você não conseguiu acompanhar todos os dias da PFW, eu separei os melhores momentos e os principais destaques

Se você acha que as semanas de moda pararam, você está enganada! Elas estão acontecendo em um formato diferente, mas seguem acontecendo. Esta semana resolvi trazer um pouco do PFW 2021, com os destaques e tendências das passarelas e street style francesas. Fechando a temporada ready-to-wear de outono/inverno na Europa, a semana de moda de Paris 2021 foi uma mistura de surpresas, estreias e nomes de peso que nunca faltam no calendário francês.
Se você não conseguiu acompanhar todos os dias da PFW, eu separei os melhores momentos e os principais destaques para te deixar por dentro do que rolou - incluindo as inspirações sul-americanas em coleções que marcaram presença na capital da França. Também te contamos quais foram as tendências propostas pelos designers e mostramos como trazê-las para a vida real.

A estreia da designer Gabriela Hearst na Chloé rendeu uma coleção com ares uruguaios. A estilista, nascida no Uruguai, é a nova diretora criativa da maison francesa e, além de trazer referências de seu país com listras coloridas e tons terrosos com estilo boho, apresentou peças feitas a partir de materiais com menos impacto ambiental.
 

Apesar de popularidade da minissaia nos anos 60 ser mérito de Mary Quant, o designer francês André Courrèges foi quem trouxe a peça para as passarelas décadas atrás. Para essa coleção, o novo diretor artístico à frente da grife, Nicolas Di Felice, revisitou os arquivos de Courrèges para trazer de volta os clássicos da marca de maneira mais moderna e sofisticada.

Cecilie Bahnsen apostou em silhuetas amplas, mas com a cintura sempre bem marcada. A grife trouxe a tendência dos tecidos acolchoados em forma de vestidos românticos e contrastando com sobreposições de tricô. 

Olhando para a sua própria coleção de alta-costura, o designer Alexandre Vauthier apostou em recortes e tecidos que faziam referência a última temporada, mas seguindo uma proposta mais casual e fácil de ser inserida no nosso dia a dia.

O designer Jonathan Anderson, que está à frente da Loewe, trouxe uma coleção inspirada nas cores e no poder que elas têm de elevar o humor através das roupas. A ideia surgiu a partir de uma conversa com o estilista Benjamin Bruno, onde o mesmo contou sobre o universo da cromoterapia. 

A grife Isabel Marant trouxe como tema o retrofuturismo para a apresentação da PFW21. A coleção de outono segue uma proposta baseada no futuro, mas com um toque oitentista, com peças feitas em tecidos de couro e vinil - e, claro, ombros mega marcantes. A cartela de cores variava entre tons neutros, estampas florais e nuances vibrantes. 

Jil Sander decidiu apostar em uma mulher mais minimalista e super elegante, mas que, ao mesmo tempo, gosta de detalhes ousados como renda e transparência. A paleta de cores neutras dividiu o lugar nessa coleção com tons mais delicados, como o amarelo e lilás - duas grandes apostas que estou de olhos beeem abertos.