Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Previsões de tendências para 2021

Tudo o que consumimos e a maneira como nos comportamos no ano passado em plena pandemia, será refletido em muitos aspectos das nossas vidas

Eu bem que gostaria de ter  uma bola de cristal, mas como uma apaixonada pelo Pinterest, analisei algumas possíveis tendências usando essa plataforma que é amorzinho de quem curte moda, beleza, estilo de vida e outras mil coisas.  Resolvi então compartilhar essas possíveis tendências que venho pesquisando desde setembro de 2020.

E já vou começar essa pauta com um alerta de spoiler: tudo o que consumimos e a maneira como nos comportamos no ano passado em plena pandemia, será refletido em muitos aspectos das nossas vidas. Desde a moda até o que buscamos como bem-estar. 

As tendências para 2021 reforçam o quanto as palavras como conforto, do it yourself e natureza serão ainda mais poderosas e as grandes protagonistas desse novo ciclo. Agora chega de papo, porque aqui eu te conto mais detalhes sobre todas essas previsões.

MODA

A palavra que define a moda em 2021 é conforto. Calças fluidas, recortes amplos e proporções oversized são as maiores apostas para os próximos meses. Outro ponto para se ficar de olho é a forma como a geração Z está lidando com a moda e mudando toda a estética do armário, optando por roupas personalidades e colocando o DIY em prática com o tie dye, pintura em jeans e bordado.

                                                              

BELEZA

No quesito beleza, as tendências também mostram o que já havíamos notado há algum tempo: a beleza natural cada vez mais ganhando espaço e tornando a nova estética da moda. Com essa nova proposta de deixar a pele mais a mostra, os cuidados e truques de skincare acabam se destacando. E mais uma vez, a geração Z traz mudanças significativas e tornam as maquiagens com um mood bem kid core, as mais cobiçadas do universo de beauté. 

                                                         

BEM ESTAR

As tendências de bem-estar também acabam ganhando ainda mais popularidade em 2021, adotando experiências físicas e espirituais mais esotéricas. Inclusive, já não é grande novidade que os signos estão mais em alta do que nunca. E por falar em relaxar, uma das previsões de tendências para 2021 são os rituais de banho que se dividem em algumas variedades: banho de lua cheia, banho de ervas, banho de limpeza espiritual... 

                                                       

DECOR

Já na decoração, as referências da estética escandinava estão entre as mais populares. Assim como as nossas roupas, a decoração de nossos lares também pede uma paleta de cores mais neutra e com tonalidades claras que remetem a um mood mais natural e relaxante, como os tons terrosos.

                                               

COMPORTAMENTO

Esqueçam as festas caríssimas e luxuosas de casamento, a tendência da vez é apostar em uma comemoração mais simples e intimista. E se, durante os últimos meses, você se perguntou qual seria o seu hobby e não conseguiu pensar em nada, provavelmente isso pode ter mudado de uns tempos pra cá. Afinal, estamos cada vez mais colocando a mão na massa com atividades manuais que nos fazem usar a criatividade e o corpo. Bordados, tricot e tingimento de roupas são alguns dos mais procurados para quem está a procura de descobrir novas habilidades.