Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Polêmicas da moda: Tendências anos 2000

Como eu amooooo uma boa nostalgia, vamos mergulhar nas tendências mais polêmicas?

Ai, os anos 2000... que delicinha as baladinhas, meninos para um lado, meninas para outro, melissa transparente com meia ¾. A década mais polêmica de toda a história da moda, divide opiniões até hoje. Quando falamos sobre a moda dos anos 2000, diversos itens e peças logo vêm a nossa mente, como as cinturas super baixas, vestido por cima da calça, as sobrancelhas finas e as mais diversas tendências polêmicas que fizeram parte do nosso guarda-roupa do início do milênio. 
Seja você um pertencente da Geração Y - vulgo, millennials - que viveu sua adolescência nos anos 2000, você provavelmente tem uma opinião sobre a moda da época e seu impacto na cultura. Como eu amooooo uma boa nostalgia, vamos mergulhar nas tendências mais polêmicas? Vem comigo e segura peão!

A sobreposição polêmica era uma grande aposta das celebridades no início do milênio e, por incrível que pareça, diversas influencers voltaram a usar a trend em 2021.

Que atire a primeira pedra quem nunca usou um bolero ou um casaco cropped no início dos anos 2000! O item era a terceira peça favorita da década. Usei muito nas baladas de inverno.

As jóias e bijuterias envoltas no quadril e no abdômen eram outra tendência pra lá de polêmica da moda dos anos 2000. Tinha todo um charme deixar a barriga de fora, ainda mais quando juntava as body chains e o piercing no “biguinho”.

Você provavelmente já deve estar familiarizada com o decote degagê, já que ele voltou a ser uma macrotendência nos últimos anos. Ele consiste em basicamente uma sobra de tecido na região do busto, criando um caimento super lindo e sofisticado, característicos dos slipdresses.

A estampa camuflada fez sucesso na moda dos anos 2000, em calças, saias, jaquetas e até vestidos, a padronagem com inspirações militar fez a cabeça das celebridades da época.

As saias super curtas - que mal escondiam o bumbum - eram outra tendência polêmica da moda dos anos 2000. O bottom bem curtinho feito de denim e cintura baixa eram parte importante das produções fashionistas da década e sempre vinham aliados com um cinto de strass e botas altas.