Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

PAETÊ DE DIA? SÉRIO?

É verdade esse bilhete. Pode sim!

Eu sei que muita gente tem medo de usar peças com brilhos e adereços cintilantes durante o dia, é normal que nós as relacionemos com eventos noturnos e baladas, no entanto, é possível sim, trazer os looks com paetê para as produções do dia a dia e, acredite (ou não) de uma maneira bem casual e despojada. 
É sério que tu não vai mais usar aquele top mega brilhoso que comprou para usar na virada do ano??? Tu pode até não usar mais, mas eu tô aqui pra te dizer que tu vai dar mancada, quer ver: por que não colocar esse top com uma calça wide, jogar um blazer oversized por cima e nos pés um all star?! Sério, tudo é uma questão de adaptar as peças que temos disponíveis no armário, das mais fashionistas até as mais básicas. 
Vem comigo, reage e começa a usar todas  as peças de paetê que tu tem no armário agora mesmo, com essas super dicas.

Para desmistificar a ideia de que os looks com paetê só podem ser usados durante a noite, que tal combinar as peças brilhantes com outros elementos mais coloridos e casuais? Por exemplo, como calças jeans estampadas.

Se você possui uma calça de paetê, ao invés de trazer uma peça poderosa para combinar - como um body cut-out -, experimente usar uma camisa mais despojada e vibrante. Nos pés, vale apostar da rasteirinha até o tênis.  

Trazer o vestido de paetê para o dia, pode ser um pouco mais complicado, no entanto, quando ele está em um mesmo look com outras peças mais descontraídas, a produção tem tudo para dar certo. Ah! Se as botas não fazem seu estilo, sem problemas, aquele seu tênis de cano alto vai dar conta do recado.

Para levar o seu cropped de lantejoulas para o dia a dia,nada como uma boa wide leg e um blazer para te ajudar nessa missão, e para deixar o visual bem cool, invista no sapato polêmico do momento, as clogs. 

Agora, se mesmo de dia você quer usar um look que seja mais elegante, então a saia midi de paetês, combinada com sandálias de salto alto, pode render um visual perfeito para um almoço em família. 

Os looks com paetês compostos por saias mais longas são excelentes pedidas para você trazer aquele seu cardigã mais confortável para o jogo, o resultado é uma produção casual, porém, com um toque fashionista dos brilhos. Dica para o inverno!!!!

Importante:

Se você está com vontade de usar suas peças de paetê durante o dia, mas tem medo do que as pessoas vão achar, eu só te digo uma coisa: elas não pagam suas contas, não calçam os teus sapatos e outra, medo eu tenho da fatura do cartão de crédito, não da opinião dos outros. Se você gosta, USE!