Monique Mazzocco

Monique Mazzocco

à Sua Moda

Monique Mazzocco é consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Possui mais de 15 mil seguidores que acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram @moniquemazzocco, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 

Contatos

OS ESSENCIAIS DE BELEZA NO OUTONO

Nós precisamos encontrar maneiras de manter a nossa pele hidratada e saudável em todos os meses do ano

O outono chegou, e com ele chega também o friozinho e cuidados diferentes com a nossa pele. Claro que o filtro solar segue na necessaire! Durante a estação, o clima é naturalmente mais seco, consequentemente, deixando a pele mais sensível, ressecada e irritada, por isso, precisamos adotar itens de beleza para solucionar essas questões. Há quem pense que adaptar nossa rotina de skincare para outras estações é tendência, mas não é, nós precisamos encontrar maneiras de manter nossa pele hidratada e saudável todos os meses do ano. Pensando nisso, resolvi fazer um checklist para ajudar a cuidar da sua pele nas estações mais frias. E vale lembrar que é importante marcar uma consulta com a sua dermatologista para adequar os melhores produtos à sua pele.

1. Hidratante facial

Como nossa pele fica mais sensível e ressecada durante o outono, uma das recomendações é trocar o hidratante mais leve, por um com textura mais densa. É preciso compensar toda a água que a pele perde durante o dia, e o hidratante será o responsável por ajudar nesse processo.

2. Hidratante labial

Se antes o hidratante labial não fazia parte da sua rotina de skincare, agora é a hora de adotá-lo. A pele dos lábios já é naturalmente sensível, e a primeira que sofre nessa época do ano. Então, para evitar aquele aspecto esbranquiçado ou ressecado, escolha o balm que mais lhe agradar e o aplique algumas vezes durante o dia.

3. Área dos olhos

Assim como os lábios, a área dos olhos também demanda uma atenção especial durante o outono. Para evitar o inchaço e a formação de linhas finas, que são comuns durante essa temporada, escolha um hidratante com textura leve, mas potente, e opte por usar antes de dormir.

4. Vitamina C

Esse ingrediente poderoso irá ajudar a reparar os danos resultantes do sol constante do verão, como manchas, por exemplo. Além disso, a vitamina C é capaz de amenizar linhas finas e rugas, protegendo a pele dos radicais livres. As opções variam de séruns à hidratantes, que contam com o ativo.

5. Hidratante corporal

Não é apenas a pele do rosto que sofre com a baixa umidade, por isso, para evitar a sensação de ressecamento e a coceira, utilize hidratantes corporais diariamente. Esses produtos irão criar uma barreira protetora sobre a pele, permitindo que ela retenha a hidratação.

6. Pausa no esfoliante

Agora que você já sabe quais produtos agregar, também é importante saber quais evitar, como os esfoliantes, por exemplo. Durante a estação é melhor evitar ingredientes e produtos mais agressivos, como o retinol e o ácido glicólico - que realizam uma esfoliação química. Na dúvida converse sobre isso com a sua dermatologista.