Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Os anos 80 estão de volta

A moda está cada vez mais olhando para o passado e revivendo os grandes hits de décadas atrás

Vocês já viram que a moda está cada vez mais olhando para o passado e revivendo os grandes hits de décadas atrás. Podemos observar fortes referências dos anos 60 nas passarelas e street style, trazendo de volta propostas do movimento hippie como calças largas, tricô e estampas psicodélicas. Mas, vale lembrar que há uma outra época para ficar de olho, a década mais extravagante, brilhosa e com as roupas mais volumosas de todas. A essa altura você já sabe qual é né? Sim, os anos 80 estão voltando com tudo!

Hoje, trago uma seleção mais do que especial com as 8 tendências que já estão bombando e, de quebra, te mostro como deixar elas mais atuais. Já pode agendar aquela visita ao armário da sua mãe ou naquele brechózinho que você ama, porque as peças são de arrasar. 

Se você quer seguir a tendência dos anos 80 pode deixar de lado os acessórios minimalistas e apostar em acessórios imponentes e com presença. Para um look menos impactante, aposte em looks básicos e adicione poder usando os acessórios. 

Uma tendência que vai e volta são as meias-calças coloridas, vira e mexe elas ressurgem das cinzas para colorir nossas pernocas e as produções de outono inverno. Nessa temporada elas surgiram no London Fashion Week e são a aposta de várias marcas para serem usadas com comprimentos midis. 

Outra grande aposta e uma das principais tendências das semanas de moda internacionais é a volta do brilho. Depois de meses dentro de casa, e usando apenas looks básicos e casuais, o futuro pede um pouco mais de glamour - mesmo que seja para ir apenas na padaria. 

A alfaiataria é um dos looks mais icônicos dos anos 80. Desta vez, essa proposta mais formal vem com uma silhueta mais ampla e moderna. Abuse dos conjuntinhos!

A década de oitenta é conhecida pelas roupas com ombreiras volumosas. Lembra do figurino da festa de Jenna Rink no filme "De Repente 30"? é sobre ele que eu tô falando. E vale lembrar que ombros marcados abrangem também mangas bufantes.

Ame ou odeie, mas o acessório polêmico usado por Madonna e Cyndi Lauper nas décadas passadas está de volta. O corset belt - aquele cinto de largo que remete a um espartilho - é uma das fortes promessas entre as fashionistas.

E as tendências dos anos 80 não ficam apenas nos looks, tá? A maquiagem dramática, com cores vibrantes e muito brilho, também dá as caras no universo da beleza. A grande aposta é a nossa velha sombrinha azul!

Além do brilho das pedrarias, couro envernizado e tecidos acetinados, conte também com o poder do veludo molhado para compor o visual do outono/inverno. E pode usar um lookzão todo de veludo que vai ficar perfeeeeeito!