Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

O dia do sim!

Principais tendências para os casamentos em 2022

Atenção noivinhos de plantão!!!! O ano mal começou e já estamos vendo que as festas de casamento irão, finalmente, recuperar o fôlego. Como já sabemos, sempre que a sociedade vive transformações, surgem também novas tendências, cada vez mais ousadas e criativas. Isso interfere também nas tendências de casamento, que após dois anos de festas mais intimistas, retornam agora mais modernas e originais. A promessa é de que as elas sejam cada vez mais interativas com as redes sociais e tenham decoração super ousada.

Até mesmo acessórios e aplicações nos vestidos de noivas possuem influência das tendências de casamento, e essa é uma delas. A promessa é que as pérolas irão dominar tudo, desde os vestidos, véus e sendo utilizadas até na decoração. Pensando nos acessórios, já temos o exemplo do anel de noivado da cantora Ariana Grande, feito de pérolas e diamantes.

Se antes o dourado era quem dominava as festas de casamento, para esse ano podemos esperar a presença constante do prata. A cor traz um charme vintage, deixando a decoração mais complexa e admirável.

Nos últimos anos, as pessoas perceberam a necessidade de comunicação imediata com seus convidados, por isso esse tipo de convite tem se firmado, agora acontecendo de maneira virtual. Além de já iniciar um contato com as pessoas que irão na festa, criando assim a expectativa, o save the date online permite que as pessoas respondam assim que recebem e facilita a mudança de confirmação caso algum imprevisto aconteça.

Há quem diga que as festas intimistas não perderão o seu lugar, mas o fato é que as festas grandes estão retornando. Os noivos querem, sim, reunir os muitos amigos, planejar um grande buffet e gritar para o mundo o quão felizes eles estão.

Se antes os casamentos já eram a oportunidade para caprichar nas produções, agora essa ideia ganha ainda mais força. Os convidados, em geral, irão aproveitar as grandes festas para pensar em cada detalhe do look, literalmente da cabeça aos pés. Porém, tem duas cores em específico que prometem ser o desejo em comum: o azul e o fuschia, que podem ser uma ótima escolha para o look das madrinhas.

Ano passado percebemos que temos espaço e devemos sempre nos expressar de maneiras mais autênticas e nas tendências de casamento isso se refere à ousar na decoração, no look escolhido ou até, quem sabe, organizar uma festa temática. Sim, as festas temáticas tem tudo para bombar em 2022, com conceitos criados do início ao fim, mas sempre com uma abordagem moderna e divertida.