Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Nem frio, nem quente

Seis looks para usar na meia-estação

Sabe aquele dia quando amanhece bem gelado e ao longo da tarde a temperatura vai subindo? Aqui na serra essa brincadeira fica ainda mais louca com a mudança de temperatura. E daí começa o famoso “tira e coloca o casaco”. Então, durante a temporada de outono e, algumas vezes, na primavera, é normal que isso aconteça. Para te ajudar a sofrer menos com essa oscilação de temperatura, separei uns looks “nem lá, nem cá”.
Antes de tudo, eu quero te dizer que o equilíbrio é fundamental. Por exemplo: o equilíbrio de um suéter e de uma saia. Se você sente muito frio na parte de baixo e calor em cima, calça e um colete de tricot. Entendeu a jogada? Então vamos às sugestões.

Um combo tradicional quando pensamos em looks para usar na meia-estação, é o clássico shorts + camisa social + blazer, afinal, essas camadas extras vão garantir que a gente não passe frio.E as sobreposições deixam os looks incríveis, vai por mim!

O slip dress é o atual queridinho das gurias mais fashions, é aquele vestido leve e fresco ideal para qualquer ocasião, então, quando você estiver em busca de uma produção perfeita para os dias de outono e primavera, invista nesse modelo e jogue um cardigã por cima. 

Eu ouvi passeio ao ar livre? Combine uma saia midi ou até mesmo um vestido, com um moletom bem despojado e não se esqueça dos acessórios para dar um up a mais no visual, como bonés e óculos com um estilo mais retrô. Nos pés um tênis ou um mule. 

Os coletes de tricô caem muito bem nos looks para usar na meia-estação, já que são mais quentinhos e, ao mesmo tempo, por não possuírem mangas, também garantem um toque de frescor. Ah! Aposte nas combinações coloridas para fugir do preto e branco das estações mais frias. 

Não existem peças mais coringas do que maxi tricôs e saia ou shorts. Vocês podem jogar com uma sandália de tiras. Se sentir muito frio nos pés, troque por uma bota de cano médio ou curto. Vale ressaltar que esse visual é ótimo para quem trabalha em locais mais informais e está em busca de peças mais confortáveis para passar o dia.  

O famoso vestido preto não poderia ficar de fora dessa seleção. E a dica para incorporá-los nos looks para usar na meia-estação, é jogando um blazer de couro (ou p.u) por cima e, nos pés, botas de plataforma.