Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Make para quem não gosta de make!

Quando o assunto é maquiagem, cada um tem uma relação diferente com ela, tem os que não vivem sem e tem os que não vivem com

Quando o assunto é maquiagem, cada um tem uma relação diferente com ela, tem os que não vivem sem e tem os que não vivem com. Confesso que durante a pandemia eu passei a gostar menos de me maquiar e a valorizar mais minha pele limpa. O tanto que me incomoda make + máscara de proteção juntas é surreal. Quando comecei a usar a máscara com maquiagem minha pele sofreu muito com acne. Por isso, resolvi investir em produtos de beleza como hidratantes, higienizadores e curvex, como uma alternativa para manter a pele cuidada e eu me sentir bonita. 
Para quem, assim como eu, gosta de uma make bem natural (quase inexistente kkk) mas que não abre mão de uma pele iluminadíssima, montei esse mini dossiê com os produtinhos (que não são todos makes) que eu tô usando. Vem comigo!

 A água micelar é da mesma família dos demaquilantes, a diferença entre os dois produtos de beleza está na composição e na forma como agem na pele. Ideal para os rostos mais sensíveis, como o nome já diz, sua composição é à base de água (algumas também têm óleo, quando são bifásicas), então limpa de forma suave e é perfeita para ser usada nas primeiras horas do dia.

É o único item dessa lista que é make e um dos quais eu não vivo sem. Juro, Acredite! Uma vez eu não vivia sem corretivo, hoje o blush é essencial, ainda mais agora que achei um blush para chamar de meu e que fecha com a temperatura e intensidade da minha pele. Depois que a gente se encontrou, minha relação com as minhas olheiras mudou. Sim, o blush certo tem esse poder.

Talvez essa ferramenta nunca tenha feito parte da sua rotina, mas se você não usa make e a máscara de cílios não é uma opção, o curvex pode ajudar a deixar seus cílios com volume e alongamento sem uso de produtos de beleza. A solução ideal para dar um up nos olhos, principalmente para quem tem as pestanas mais curtinhas e retas.

Se não é muito a sua praia preencher ou colorir as sobrancelhas, o gel é um dos produtos de beleza ideais. Em alguns minutos, com um produto incolor ou no tom do seu pêlo você deixa seu olhar marcante, os fios arrumados por longas horas, do seu jeito e sem modificações.

Um dos produtos que eu mais tenho usado na minha “make” é o iluminador e eu gosto muito de misturar ele na minha mão com um pouquinho de creme hidratante ou com o filtro solar. Ele deixa um viço lindo na pele e no verão fica num glow só! Eu gosto de iluminadores mais intensos e com o fundo mais frio, mesmo minha pele sendo quente, depois eu dou um jeito pra que tudo harmonize legal. 

Conhecido como gloss ou brilho labial, o lip balm é um produto perfeito para quem não usa make, pois pode ser encontrado em versões incolor, onde dá apenas uma hidratação suave com efeitos variados aos lábios, ou com uma cor sutil, para aqueles dias que desejar. Você encontra o produto na versão líquida e sólida e além de prático, alguns têm FPS e ainda ajudam a evitar os ressecamentos e peles na boca.