Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Make bonita de pele

Resolvi compartilhar com vocês ótimas dicas de como fazer sua make durar mais tempo

Oie!!! Hoje o assunto é make, eu já sofri tanto com a pouca durabilidade das minhas makes (que não são lá grandes coisas) que resolvi compartilhar com vocês ótimas dicas de como fazer sua make durar mais tempo. Infelizmente, ainda não foi inventada uma maquiagem 100% à prova de retoques, então dependendo da ocasião - seja um evento, uma sessão de fotos, balada (quando a gente puder, né?), aquela corridinha para dar um upgrade na make ainda é necessária. 
Separei algumas dicas infalíveis para você testar agora e fazer a sua make durar bastantão e, de quebra, escolhi os produtos que eu já testei e que são super em conta para te ajudar a fazer durar essa make. 

Limpar

Uma pele devidamente limpa sempre está mais preparada para receber outros produtos e absorvê-los melhor. A água micelar é a favorita para esse papel, mas está liberado usar seu produtinho favorito. Eu gosto muito da água micelar da Bioderma, para peles sensíveis,mas a da Loreal também é ótima. 

Hidratar

Hidratação com massagem é muito importante para deixar a pele mais uniforme - se não hidratar bem, a própria base vai perder a hidratação e pode mudar de cor, perdendo sua função. Então aposte em bastante massagem com seu creme ou sérum de preferência. Estou no meu 4º pote de creme nutritivo da nívea e não abro mão. E sim, mesmo a sua pele sendo oleosa você deve hidratar ela. 

Primer

Ele prepara e deixa a pele com uma textura melhor para receber o restante da make. Eu diria que não pode faltar na sua necessaire. A minha dica é o primer da Vizzela, que tem uma textura boa e é bem levinho. O da Loreal também é bacana.

Base certa

Escolha a base ideal para o seu tipo de pele - a base de acabamento matte ou de longa duração acaba durando mais, mas se você não precisa ou não gosta desse tipo de cobertura, não se apegue a isso. A minha favorita do momento são as bases da MariMaria, eu amo. 

Pó translúcido

Ele é um ótimo aliado para fazer a make durar mais. Os retoques com pó translúcido ajudam muito a segurar a maquiagem e brilho, principalmente na zona T. Só tenham muito cuidado ao passar o pó translúcido para que ele não fique aparente. Tenho usado o pó translúcido da Boca Rosa e gostado.

Spray fixador

E, claro, se você precisa que a maquiagem dure por horas sem muitos retoques, os sprays fixadores cumprem a missão de fazer a make durar mais. Confesso que o spray que eu estou usando no momento não é meu favorito (ele é da vult e eu estou louca para que ele termine kkk), mas ouvi falar que esse da boticário é bacana. Se alguém aí usa, me conta!