Monique Mazzocco

Monique Mazzocco

à Sua Moda

Monique Mazzocco é consultora de imagem e proprietária da Mérge, marca de roupas e acessórios femininos. Possui mais de 15 mil seguidores que acompanham o conteúdo produzido por ela em seu perfil no Instagram @moniquemazzocco, que tem um objetivo claro: colorir a vida das pessoas através da moda. 

Contatos

INVERNO X PELE RESSECADA

Nesse período a nossa pele está exposta a diversos fatores externos e a alteração climática é a grande vilã. Por isso, é importante observar os sinais que a nossa pele apresenta nesse momento, para garantir que iremos tratá-la da maneira correta

Hello gente!!! Quem aí gosta de frio? Há quem diga que é a estação mais estilosa do ano, mas, na minha opinião, é justamente ao contrário, porque tudo que eu quero é ficar quente, o estilo fica pra trás. Agora, se tem uma coisa que sofre mais com o frio é a nossa pele. A pobrezinha encara o inverno toda ressecada e sofrida, dá dó de ver. E não é só ela não, os lábios e as pernas também sofrem.  
Nesse período a nossa pele está exposta a diversos fatores externos e a alteração climática é a grande vilã. Por isso, é importante observar os sinais que a nossa pele apresenta nesse momento, para garantir que iremos tratá-la da maneira correta. Mas, existem alguns hábitos em comum que podemos mudar para evitar a pele ressecada no inverno. Por isso, hoje vou te mostrar algumas rotinas que você pode mudar agora e garantir uma pele linda e saudável neste período. 

Beba mais água

Sim! Tem que continuar bebendo bastante água, mesmo que no inverno não apeteça tanto quanto no verão. A hidratação não deve acontecer apenas na parte externa do corpo, na verdade a parte interna ajuda, e muito, no cuidado com nosso organismo, por isso, beba muita água. 

Na hora do banho

Eu sei, é muito gostoso, ainda mais no frio, tomar aquele banho longo e com a água bem quentinha, mas acredite: esse hábito é um dos culpados pela pele ressecada na estação. O ideal é que você tome um banho  de cinco a dez minutos e evite a água muito quente, pois ela irá tirar o sebo natural de sua pele. 

O sabonete

Hidratar a pele no banho é essencial, mas não substitui o produto que você está usando após o banho. Durante esse período, substitua o seu sabonete habitual por um mais hidratante, ele não irá irritar sua pele e vai garantir que a hidratação fique retida, além de serem mais gentis com a cútis. 

Óleo de banho

O momento que você hidrata sua pele faz total diferença. Hidratar logo após o banho garante que sua cútis absorva melhor o produto, então por que não o fazer ainda durante o banho? Existem óleos destinados ao uso neste momento e além de serem super potentes, são também muito práticos. 

Hidratante de inverno

Um dos hábitos mais importantes para tratar a pele seca é mudar o hidratante que você usa, tanto para o rosto quanto para o corpo. Dê preferência para os produtos em creme do que em gel, eles são mais potentes na hidratação, além disso procure pelos que possuem ceramidas e ácido hialurônico em sua composição, eles ajudam ainda mais na barreira de prevenção da pele. 

Lábios de seda

Nossos lábios são uma das grandes vítimas do inverno. A pele nessa região é mais fina e quando ressecada perde a elasticidade, surgindo então, as rachaduras, por isso, neste período, capriche na hidratação com produtos destinados à área. Tenha sempre em mãos um hidratante e esfoliante labial para usar durante o dia. 

Mãos de fada

Por estarem sempre expostas, as nossas mãos também sofrem com o ressecamento. Por isso, para manter a umidade natural e devolver a elasticidade, use durante o dia um hidratante para a área, garantindo uma pele mais macia e sedosa.

Protetor solar sempre

Associamos o uso de protetor solar à exposição ao sol, mas o produto deve estar sempre presente na nossa rotina de skincare, inclusive no inverno. O clima frio já ajuda na pele ressecada e os raios solares ainda conseguem penetrar as nuvens, por isso, protetor todos os dias e em todas as áreas do corpo que estarão expostas.