Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

INVERNO X PELE RESSECADA

Se tem uma coisa que sofre mais com o frio é a nossa pele

Hello gente!!! Quem aí gosta de frio? A quem diga que é a estação mais estilosa do ano, mas na minha opinião é justamente ao contrário, porque tudo que eu quero é ficar quente, o estilo fica pra trás. Agora se tem uma coisa que sofre mais com o frio é a nossa pele. A pobrezinha encara o inverno toda ressecada e sofrida, dá dó de ver. E não é só ela não, os lábios e as pernas também sofrem.  
Nesse período a nossa pele está exposta a diversos fatores externos e a alteração climática é a grande vilã. Por isso, é importante observar os sinais que a nossa pele apresenta nesse momento para garantir que iremos tratá-la da maneira correta, mas existem alguns hábitos em comum que podemos mudar para evitar a pele ressecada no inverno. Por isso, hoje vou te mostrar alguns hábitos que você pode mudar agora e garantir uma pele linda e saudável neste período. 

beba mais água

Sim! Tem que continuar bebendo bastante água, mesmo que no inverno não apeteça tanto quanto no calor. A hidratação não deve acontecer apenas na parte externa do corpo, na verdade a parte interna ajuda e muito no cuidado com nosso organismo, por isso, beba muita água. No frio, é comum que a gente se esqueça desse hábito, então a nossa dica é ter sempre uma garrafinha próxima a você e consumir dois litros por dia.

na hora do banho

Eu sei, é muito gostoso, ainda mais no frio tomar aquele banho longo e com a água bem quentinha, mas acredite esse hábito é um dos culpados pela pele ressecada na estação. O ideal é que você tome um banho  de cinco a dez minutos e evite a água muito quente, pois ela irá tirar o sebo natural de sua pele. Para regiões em que reduzir a temperatura da água é impossível, tente escolher um horário do dia em que a temperatura está mais agradável. 

o sabonete

Hidratar a pele no banho é essencial, mas não substitui o produto que você está usando após o banho. Durante esse período, substitua o seu sabonete habitual por um mais hidratante, ele não irá irritar sua pele e vai garantir que a hidratação fique retida, além de serem mais gentis, tudo que nossa pele precisa nesse momento tão frágil. 

óleo de banho

O momento que você hidrata sua pele faz total diferença. Hidratar logo após o banho garante que sua cútis absorva melhor o produto, então por que não o fazer ainda durante o banho? Existem óleos destinados ao uso neste momento e além de serem super potentes, são também muito práticos. 

hidratante de inverno

Um dos hábitos mais importantes para tratar a pele seca é mudar o hidratante que você usa, tanto para o rosto quanto para o corpo. Dê preferência para os produtos em creme do que em gel, eles são mais potentes na hidratação, além disso procure pelos que possuem ceramidas e ácido hialurônico em sua composição, eles ajudam ainda mais na barreira de prevenção da pele. 

lábios de seda

Nossos lábios são uma das grandes vítimas do inverno. A pele nessa região é mais fina e quando ressecada ela perde a elasticidade, surgindo então as rachaduras, por isso, neste período capriche na hidratação com produtos destinados à área. Quando temos os lábios ressecados temos o hábito de passar sempre a saliva, mas ela resseca ainda mais a boca. Tenha sempre em mãos um hidratante e esfoliante labial para usar durante o dia. 

mãos de fada

Por estarem sempre expostas, as nossas mãos também sofrem com o ressecamento, isso sem contar do uso constante de álcool em gel que agora possuímos. Por isso, para manter a umidade natural e devolver a elasticidade, use durante o dia um hidratante para a área, garantindo uma pele mais macia e sedosa.

protetor solar é essencial sempre

Associamos o uso de protetor solar à exposição ao sol, mas o produto deve estar sempre presente na nossa rotina de skincare, inclusive no inverno. O clima frio já ajuda na pele ressecada e os raios solares ainda conseguem penetrar as nuvens, por isso, protetor todos os dias e em todas as áreas do corpo que estarão expostas.

 

E aí, pronta para cuidar mais da sua pele neste frio? Lembrando sempre da importância de fazer o acompanhamento com uma dermatologista. Nesse período é bem comum coceira na pele e irritações mais intensas. Se sua pele e você sofrem no inverno, fale com a sua dermato, é ela que vai te ajudar a tratar a sua pele da maneira mais assertiva.