Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Grávidas Estilosas: looks para inspirar as gravidinhas de plantão

Na coluna desse findi, eu quero desmistificar essa ideia de que a moda gestante e suas produções são sem graça

Se você é entusiasta e apaixonada por moda sabe que, não importa a idade ou a fase da vida em que estamos, o universo fashion sempre nos acompanha. Ao longo da nossa trajetória estamos, e estivemos, atentas às tendências, trazendo para nosso armário o que faz sentido com nosso mood e escolhas que decidimos seguir. E em um momento tão especial, que é a gestação, não pode, nem deve, ser diferente, e os looks de grávidas estilosas estão aí para provar!
Na coluna desse findi, eu quero desmistificar essa ideia de que a moda gestante e suas produções são sem graça. E para isso vou te apresentar looks de grávidas estilosas e cheias de personalidade, que vão do estilo mais elegante até o mais fashionista – sem ser muito mirabolante, claro –, se mantendo confortáveis e versáteis. E, querida leitora gravidinha, abra sua mente, se deixe influenciar positivamente e se jogue sem medo nas inúmeras possibilidades que essa grande experiência pode trazer.

 

Queridas grávidas estilosas de plantão, abram alas que a produção mais fashionista dessa lista chegou com tudo. As blusas cropped cut out mais curtinhas vêm brilhando muito e já faz um tempinho. Combine a peça, que dá todo um charme para a barriguinha, com uma calça bem ampla e finalize o outfit com um sapato mais pesado.

Os vestidos certamente são as peças mais escolhidas pelas grávidas para compor seus looks. Esses modelos são super confortáveis e não pecam em nada quando o quesito é charme. As possibilidades com essa peça são tantas, mas, uma dica para trazer um toque de elegância, mesmo no visual mais despojado, é optar pelos modelos denominados slipdress.

Se você achava que durante a gestação as mulheres não poderiam se manter ícones de estilo, você estava super enganada. Os looks de grávida precisam entregar, sim, certa funcionalidade, mas nada impede que sejam mais elaborados e fashionistas. Uma boa opção, e que foge das alternativas tradicionais como os vestidos, são os conjuntos de saia e twin set.

O conforto também é uma das palavras de ordem quando falamos em looks de grávidas. Durante o período de gestação é natural sentir alguns desconfortos, então, quanto mais aconchegantes as peças de roupas forem, melhor. Para isso, é interessante apostar em conjuntos em malha de tricô, pois o tecido é bem maleável, fora que é uma das maiores tendências da temporada.

Se você é do time que prefere peças com modelagem mais básica e tecidos mais neutros, uma boa opção para trazer mais informação de moda para seus looks é se jogar no vasto mundo das cores. Escolha modelos em tons vibrantes, como o cyber pink – fique de olho pois é uma super trend – e monte um look monocromático super alto astral.

Peças em alfaiataria também são super bem-vindas para as grávidas estilosas. O segredo está na escolha da peça e de seus detalhes. Para calças, o ideal é que o fechamento seja por elástico - se tiver o cordão de ajuste melhor ainda -, assim você garante um pouco mais de conforto e consegue usar a peça por muito mais tempo. Para as camisas e blazers, a melhor escolha são os modelos com modelagens mais soltas, pois possibilitam maior liberdade de movimentos.

Já as grávidas que curtem produções de tirar o fôlego, temos que te contar que está para nascer uma peça mais versátil, elegante, fashionista e que fica incrível nas composições de gestante do que os breezy dress. Esses modelos de vestido, que estão super em alta, combinam algumas das tendências mais promissoras da temporada, como elementos volumosos, texturas e shape amplo.

O pretinho básico é sempre um mega clássico e tenho que dizer que essa é uma opção super coringa também para as gravidinhas. Coloque o barrigão para jogo e opte por um vestido justo - de preferência em malha, para garantir o conforto necessário -, depois jogue um blazer amplo como terceira peça. Bom, e aqui vai a cereja do bolo, uma bota - com ou sem salto - mega poderosa e exuberante que vai fazer você se destacar ainda mais.